Gretchen é a mais nova devota da Virgem de Nazaré
Ela conta que teve uma graça alcançada por intermédio da santa e, este ano, vai pagar a promessa.
Gretchen, que acaba de adotar Belém como segunda casa, é a mais nova devota de Nossa Senhora de Nazaré. Em entrevista exclusiva, ela recorda que teve contato com o Círio, pela primeira vez, na festividade do ano passado, quando fez promessa e foi prontamente atendida. Este ano, a musa renova a fé na Padroeira dos Paraenses com o pagamento da promessa.
Gretchen acaba de casar com o músico paraense Esdras Souza. Eles se conheceram no Círio do ano passado, quando ela foi convidada a participar do “Varanda de Nazaré”, de Fafá de Belém.
“Eu tenho uma promessa a ser cumprida. E, claro, que vou cumprir, mesmo não tendo procissão este ano, estarei cumprindo essa promessa. Porque, mais do que nunca, hoje faço parte dessa cultura, da fé em Nossa Senhora de Nazaré, e, principalmente, de ter obtido a resposta da minha promessa muito antes de eu pagar a promessa”, disse Gretchen sem revelar o teor da promessa feita.
“Promessa a gente não conta, não posso contar, não posso mesmo” (risos). “Estou pagando com a minhas promessa tendo sido totalmente ouvida e atendida. Estou muito feliz por isso”.
“Tive contato com o Círio pela primeira vez no ano passado. Foi quando eu conheci a santa, inclusive, eu não era devota e me tornei devota a partir do dia do Círio, quando eu fiz uma promessa e fui atendida um mês depois, prontamente. A partir desse momento, eu sou devota sim, ferrenha, de Nossa Senhora de Nazaré. Ela está no meu peito, no meu coração e em todos os lugares da minha casa e da minha vida”.
Gretchen acredita que o Círio, mesmo sem procissão, continuará sendo um momento de religiosidade dos paraenses. “Acredito que o Círio deste ano, até pela questão da pandemia, será de reaproximação da família. As pessoas estão mais íntimas e introspectivas. Mas acho que é o momento que as pessoas irão reforçar a fé, principalmente na santa”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA