Festival de Mulheres Cômicas promove roda de conversa sobre política

A programação visa valorizar e divulgar os fazeres da comicidade e palhaçaria feminista na Amazônia

Thainá Dias

Dando continuidade na programação especial do primeiro Festival de Mulheres Cômicas do Pará, o público vai poder conferir nesta sexta-feira (4), a partir das 19h, na Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (UFPA), a roda de conversa ‘Mulheres Cômicas na Amazônia e Corpos Políticos’, com intuito de compartilhar fazeres da comicidade e palhaçaria feminista na Amazônia.

Segundo uma das organizadoras do evento, Paula Barros, “teremos muitas convidadas nortistas e uma pessoa que vem do Equador. Queremos dar espaço para outras mulheres contarem suas histórias de seus trabalhos. Somos todas mulheres palhaças então o riso não vai faltar, teremos muitas brincadeiras então teremos uma rede de mulheres que se apoia em uma grande roda de afeto, encontros e compartilhamentos de ideias. Então quem quiser, eu deixo aberto o convite para que todas possam ter essa oportunidade de participar do nosso evento”, afirmou.

Paula ressalta ainda que “a comicidade já é política, só o fato de estarmos criando o Primeiro Festival Internacional de Mulheres Cômicas do Pará já é um ato político. A gente fala através da cena, dos nossos corpos existindo nesses lugares e escolhemos vários espaços de arte para levar nosso projeto. Somos mulheres de todas as formas, cores e sabores tanto que fizemos questão de fazer parcerias com mulheres de várias localidades para que seja ainda mais abrangente esse projeto. Então criamos uma grande rede público que contribui para o desenvolvimento desse assunto na nossa sociedade. Comicidade com mulheres é um tema bem recente, principalmente aqui na Amazônia. O riso transforma. Através dele, podemos dar um espaço para lugares de fala que podem ser transformados através do diálogo leve, e que pode acessar vários pontos de vistas diferentes”, concluiu.

A ideia do Festival de Mulheres Cômicas do Pará é dialogar com outras mulheres fazedoras desta área de atuação no Brasil, principalmente as da região Norte e consequentemente da América Latina.

 

Agende-se

Roda de Conversa ‘Mulheres Cômicas na Amazônia e Corpos Políticos’

Data: 04/11

Hora: 19h

Local: Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará ( Travessa Dom Romualdo De Seixas, 820)

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA