Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Festival Canção da Transamazônica apresenta edição especial para intérpretes Infanto-juvenis

O ‘Fecant Comunidade’ anuncia dezesseis intérpretes selecionados e vai acontecer de 07 a 09 de julho, em Altamira

Thainá Dias

O “Fecant Comunidade”, a edição especial do Festival Canção da Transamazônica voltada para intérpretes de 6 a 17 anos, acaba de selecionar dezesseis artistas. O evento acontece entre os dias 07 e 09 de julho, na Casa da Memória, em Altamira, na região do Xingu. O patrocínio é da Norte Energia. A edição é voltada aos intérpretes que residem em Altamira e nas comunidades da Ilha da Fazenda e da Ressaca, no município de Senador José Porfírio. Além de concorrer ao total de R$ 23 mil em prêmios, os selecionados têm a oportunidade de participar de oficinas de música, teatro e audiovisual.

Segundo a idealizadora e coordenadora do Fecant, “A expectativa é que essa edição se transforme em um grande espaço de aprendizado, de formação, de informação e de troca de saberes, em que as crianças tenham contato com arte-educação e que a participação no festival fique registrado na memória como os melhores dias da vida delas”, afirmou.

“A nossa missão é fortalecer a cultura da Transamazônica, ao longo desses dez anos de estrada temos abertos recortes para chegar nos lares dessas crianças e adolescentes. Além de levar esperança para a comunidade. O público vai se emocionar, tenho certeza. Nessa edição, trouxemos uma integração maior ainda. “Tivemos o número recorde de inscritos e decidimos ampliar o número de selecionados de doze para dezesseis. Esses já serão premiados com R$ 1 mil cada um. O objetivo foi contemplar mais famílias”, destacou.

A seleção foi divulgada na quarta-feira, 29 de junho, pelo site do evento e pelos perfis do Fecant no Facebook (FecantAltamira) e Instagram (@fecant.altamira). Mais informações estão disponíveis no site comunidade.fecant.com.br. Em caso de desistência, o candidato será substituído pelo artista selecionado na ordem de repescagem. Todos os candidatos e os respectivos pais e responsáveis que irão acompanhá-los deverão estar vacinados contra a Covid-19, com pelo menos 2 doses.

“Nós temos comprovado que arte melhora a vida das pessoas que têm acesso a qualquer projeto sociocultural. O Festival Canção da Transamazônica já se transformou na nova vitrine do Pará e várias unidades federativas já vieram para Altamira por causa do Fecant. Já premiamos Minas Gerais, Alagoas, Maranhão entre outros municípios paraenses. A nossa força se espalhou pelo Brasil e pelo mundo, já que em março deste ano, também, estivemos representando o Brasil em Portugal, Lisboa. O nosso festival ficou no Top10 dos melhores festivais lusófonos e espânicos. Conduzir um festival no interior do Pará com essa projeção é fortalecer a cultura brasileira”, concluiu Joelma Klaudia.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA