Exposição de Geraldo Teixeira é adiada novamente

'Alegoria' teve sua abertura cancelada por conta do novo coronavírus

Lucas Costa

“Alegoria”, nova exposição de Geraldo Teixeira, teve sua abertura adiada novamente, desta vez motivada pelas medidas protetivas contra o novo coronavírus. A mostra reúne trabalhos recentes do artista, e ocuparia o Espaço Cultural Lourdes Malcher. A abertura seria no dia 12 de março, mas foi adiada para o dia 26 por conta das fortes chuvas que provocaram alagamentos no entorno do local naquele período.

Por meio de nota divulgada na redes sociais, o escritório Gama Malcher, onde a galeria é localizada, informou que a mostra, que seria aberta nesta quinta-feira (26), foi suspensa por tempo indeterminado. A informação diz que o local segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde sobre a pandemia. O próprio escritório está fechado, com seus funcionários trabalhando em casa. Uma nova data de abertura da exposição será divulgada em momento oportuno.

“Não tem como em meio a tudo isso, eu ainda sou do grupo de risco, assim como a maioria dos colecionadores de artes”, diz Geraldo sobre o cancelamento.

Ele relembra que a exposição está montada no escritório desde a segunda-feira que antecedeu a primeira data de abertura divulgada. “Mudamos para o dia 26, mas não tem mais clima, precisamos nos cuidar”, destaca.

Outra exposição de Geraldo também precisou ser cancelada por conta da nova doença. Na mostra coletiva “Tanto Mar”, trabalhos de Geraldo estariam juntos a de outros artistas paraenses: Genilson Oliveira, Jorge Eiró, Marcone Moreira e Ruma Albuquerque. Os trabalhos ocupariam a galeria da sede social da Assembleia Paraense.

Geraldo também mudou sua rotina para se proteger contra a nova doença. Ele conta que atualmente está trabalhando em casa, com materiais diferentes dos que usa em seu atelier. “Por sorte eu havia trazido para casa alguns materiais. Não trabalho com telas aqui, mas cadernos grandes e outros materiais. Que bom que tem essa possibilidade. Tenho material então vou colocando a criatividade em obras, para ajudar na parte financeira do atelier”.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA