Expo Dona, de Cintia Ramos, chega a 5ª edição em tom de primavera

A artista apresenta obras com técnica mista envolvendo pintura e fotografia

Bruna Lima
fonte

A Expo Dona da artista plástica Cintia Ramos chega na sua quinta edição com o título "Primavera", que para a artista vem um pouco diferente dos anos anteriores, pois ela se afasta um pouco da proposta das cores vibrantes e entra no universo mais simples e suave  dando espaço para a natureza e os animais. Para quem quiser apreciar a exposição pode ir até o dia 26 de setembro no lounge do 4º piso de um shopping na avenida Visconde de Souza Franco.

A exposição possui uma técnica mista envolvendo pintura e fotografia, a qual a artista trabalhou com cenários de fauna, flora e a natureza de um modo geral. Cintia Ramos diz que deu início no projeto há cinco anos e o intuito é de reverenciai mulheres que têm um papel importante para a sociedade.

"O projeto nasceu da ideia de trazer as imagens de pessoas comuns em uma técnica inovadora, artística, inseridas no estilo Pop Art., e nela contarmos também a história de cada uma delas através de ícones brincalhões, mas nessa quinta edição eu me afasto um pouco desse estilo Pop Art e priorizo a simplicidade", destaca.

Nessa quinta edição foram escolhidas 17 personagens que posaram para as fotógrafas Tereza e Aryanne com o cenário de  Vinny Araújo. "São mulheres que fazem diferença na sociedade e como o projeto vem ganhando confiança não tenho dificuldade para conseguir realizar o trabalho", diz Cintia Ramos.

A artista acrescenta que o intuito do trabalho é de chamar atenção para o que realmente a arte representa. "A beleza da criação é de resgatar as coisas simples e significativas e que acabam ficando esquecidas. Pensamos em trazer Deus (Natureza) e todo esse universo para dentro das telas. Tanto que o título da Exposição é primavera. O intuito é sinalizar uma nova fase de nosso planeta.  A percepção de trazer o “essencial” para nosso dia a dia", completa a artista.

Toda a exposição levou em torno de nove meses para se concretizar. Segundo Cintia Ramos, é trabalho intenso que começa com sonhos e termina com realizações. Ela disse que pensa nos detalhes de cada obra, no cenário, escolha do figurino, escolha do melhor material, testes de cor. "Tudo para que consigamos entrar no universo e personalidade de cada mulher retratada, sem sair do nosso tema principal que é a Primavera", acrescenta.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA