CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Estão abertas as inscrições para o curso online de roteiro para documentário na FCP

São 25 vagas gratuitas focadas na produção contemporânea de não-ficção

Gustavo Vilhena*
fonte

Nesta quarta-feira (6), a Fundação Cultural do Pará (FCP) abriu as inscrições para o curso gratuito “Laboratório de Roteiro para Documentário”. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (11), às 10h, e o curso será realizado de 12 a 20 de agosto, das 19h às 23h, online. Ao todo, são oferecidas 25 vagas para estudantes e profissionais do audiovisual.

Com foco em atividades teóricas e práticas, o curso busca aprimorar técnicas e criatividade, abordando narrativas da produção contemporânea de não ficção, construção de personagens, ponto de vista e formatos utilizados em documentários. Os participantes também terão acesso a conteúdos sobre comercialização e panorama internacional de projetos do gênero.

VEJA MAIS

image Crias do Curro Velho destacam a importância do instituto em suas formações; veja
Conheça as histórias de sucesso de Pawer Martins e Léo Farias, os “Crias do Curro”

image Programa Semear bate recorde e registra 876 propostas culturais para 2025
A lista final de habilitados na pré-análise documental será divulgada no dia 20 de março. Este ano, o valor da renúncia fiscal concedida pelo Governo para projetos culturais é de R$ 25 milhões

De acordo com o instrutor Muriel Alves, o curso está estruturado em quatro eixos principais: “O conteúdo programático inclui quatro eixos de aulas, em que os participantes terão contato com teoria e prática, explorando narrativas, construção de personagens, ponto de vista e os formatos que compõem o universo documentário”, explicou.

Muriel é roteirista e documentarista de não ficção, com formação nacional e internacional, além de experiência em produções comerciais para plataformas de streaming de alcance global. Para ele, a iniciativa é uma chance de capacitar profissionais da área: “O laboratório é uma oportunidade para elevar o nível dos projetos documentais e fornecer conhecimentos que capacitem e formem novos documentaristas”, concluiu.

(*Gustavo Vilhena, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Abílio Dantas, coordenador do núcleo de Cultura)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA