Lady Gaga: Esquema de segurança para show conta com tecnologia de reconhecimento facial
Na região do evento, 3.300 policiais militares estarão trabalhando para garantir a segurança dos fãs

A cantora Lady Gaga realiza, neste sábado (3), um show gratuito na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento deve receber mais de 1,6 milhão de pessoas. Por conta disso, um esquema especial de segurança e de serviços públicos foi montado.
Em entrevista ao Grupo Liberal, a tenente-coronel Cláudia Moraes, porta-voz da Polícia Militar do RJ, deu algumas dicas de segurança para quem for curtir o show. “Venham com antecedência. Daqui a pouco começa o show, então quem quiser vir pode se deslocar para cá. Temos pontos de bloqueio e revista; só poderão acessar a orla as pessoas que passarem por esses locais. Não é permitido trazer garrafas, armas de fogo, facas, objetos cortantes, guarda-chuvas, paus de selfie, entre outros. Está tudo sendo preparado com muito carinho e cuidado para que os fãs da diva possam aproveitar um show maravilhoso e épico, com a maior segurança que o Rio de Janeiro pode oferecer a todos”, disse.
VEJA MAIS
A agente de segurança ainda informou que 3.300 policiais militares estarão nas ruas. O monitoramento também contará com o uso de tecnologia, por meio de câmeras com reconhecimento facial, só na região do evento, a corporação montou 18 pontos de bloqueios e 18 pontos de revista. Além do uso de 70 viaturas, 78 torres de observação.
O show da Mother Monster está previsto para às 21h45, com término às 0h15.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA