Escola de Teatro Bolshoi adia inscrição para a pré-seleção dos alunos

Os interessados precisam fazer as inscrições pelo site da escola

Bruna Lima
fonte

Crianças e jovens bailarinos que sonham em entrar na Escola de Teatro Bolshoi podem se inscrever na pré-seleção, que teve a data adiada até 11 de fevereiro. Os interessados precisam fazer as inscrições pelo site  com envio de um vídeo. A Escola Bolshoi disponibilizou no YouTube instruções e o passo a passo de como deve ser feito esse material.

A bailarina e professora Lucinha Azeredo explicou que já fez a inscrição de sete crianças da região norte, sendo cinco meninas e dois meninos. Ela explicou que ficou surpreendida com o adiamento das datas, mas que ao mesmo tempo entendeu por conta do momento que o mundo está passando.

"Por conta da pandemia, os casos da doença aumentaram muito em Santa Catarina e por medida de segurança eles acharam melhor adiar, pois se permanecesse a data anterior, ainda no mês de dezembro os alunos teriam que ir para participar da seleção presencial", explica Lucinha. 

Diante disso, os alunos inscritos vão esperar mais um tempo, pois a nova data para a seleção nacional está marcada para 19 e 20 de março. "Lembrando que essas datas podem mudar novamente, já que estamos passando por um momento de incertezas", acrescentou a professora.

O teatro pensou nesse novo formato para evitar aglomerações. Todos os anos, o Bolshoi Brasil passa por várias cidades do país para realizar a pré-seleção, em busca de talentos, que são convidados à participar da grande final, na sede da instituição.

A Chamada Especial, para bailarinos com conhecimento em dança, nascidos entre os anos de 2002 e 2008, também será feita nesse formato on-line, onde os alunos precisam enviar um vídeo obedecendo todas as regras da instituição.

Após a avaliação dos candidatos, o Núcleo Artístico da Escola Bolshoi entrará em contato com os pré-selecionados para realizar a etapa presencial. 

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial do Teatro Bolshoi de Moscou no mundo, tem transformado vidas de crianças e jovens. A sua missão é formar artistas cidadãos. Os alunos, vindos de vários cantos do país e do exterior, em sua maioria, provenientes dos extratos menos favorecidos da sociedade, recebem 100% de bolsa de estudo e benefícios que garantem uma formação de excelência, e proporcionam um futuro mais digno.

O Bolshoi Brasil é um grande celeiro de talentos, 74% dos bailarinos formados atuam no mercado mundial da dança. A Escola Bolshoi é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que recebe apoio do Governo e dos Amigos do Bolshoi, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis e comprometidas com a causa, que apoiam a instituição por meio de serviços prestados pro bono e aportes financeiros, com ou sem incentivos fiscais. Como a Caixa, Amiga do Bolshoi na categoria Diamante.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA