CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Erik Lopes, Mainumy e Jimmy Góes fazem show de lançamento da Fita Cassete de 30por3 na Discosaoleo

EP com distribuição digital foi lançado no início de novembro. Agora os artistas se reúnem em show para a apresentar o formato físico em Cassete.

O Liberal
fonte

Os músicos Erik Lopes, Mainumy e Jimmy Góes estarão no palco do Discosaoleo neste sábado, 25, apresentando pela primeira vez ao vivo as músicas que integram o projeto 30por3. O show começa às 16h30 e as fitas cassetes do projeto poderão ser adquiridas no local.

VEJA MAIS

image Os artistas paraenses Erik Lopes, Jimmy Góes e Mainumy compõe o EP ‘30por3’
O projeto será apresentado no formato de fita cassete com distribuição nas plataformas digitais de música a partir da próxima quarta-feira, 1

image Pesquisador musical Leo Bitar indica discos memoráveis de Rita Lee
O paraense é fã da cantora desde a adolescência

[[(standard.Article) O charme do som de vinil]]

Produzidas inicialmente em 50 unidades, as fitas são numeradas e os 10 primeiros compradores também recebem um pôster. Além da fitas que serão vendidas, outras 30 unidades serão distribuídas gratuitamente para artistas, instituições e acervos. Criado em parceria pelos produtores Leo Bitar e Ana Clara, o 30por3 buscou artistas paraenses de diferentes abordagens musicais.

Leo explica que a ideia surgiu a partir do desejo de trabalhar com o formato da mídia cassete, onde cada lado da fita comporta 30 minutos. “A gente (ele e Ana Clara) pensou na fita cassete e então pensou em convidar três artistas, cada um fazendo 10 minutos de música, então são três artistas em 30 minutos, por isso é 30por3”, conta o produtor.

Segundo Ana Clara, a escolha dos músicos se deu tanto pela obra de cada um quanto pela afinidade da Discos com os trabalhos deles. “Os artistas do projeto foram escolhidos pela consistência dos trabalhos e afinidade do selo com a sonoridade de cada um. É uma pequena amostra da produção do contexto urbano atual em Belém, com referências de música regional, brasileira, pop e rock.”, afirma a produtora e cantora, que teve seu disco em vinil lançado pelo Discosaoleo há cerca de seis anos.

Com distribuição prevista para o dia 1º de novembro em todas as plataformas digitais – o selo também vai produzir, posteriormente, 50 cópias limitadas da coletânia em fitas cassete numeradas, sendo 30 das quais – distribuídas para artistas, instituições, acervos e ações de divulgação. As demais cópias serão comercializadas em valor abaixo do praticado no mercado.

O selo fonográfico Discosaoleo, criado há nove anos, nasceu com a loja de mesmo nome, ambos saídos de um sonho do produtor Leo Bitar. Trabalhando com desenho de som para artes sonoras, teatro, videoarte, e cinema desde o final dos anos 80, Leo resolveu abrir o selo num momento em que a cena independente estava sendo retomada no país. “Eu tô nessa cena de música há muito tempo, sempre estudando, comprando, colecionando discos, estudando sobre o som analógico, o som digital, engenharia de som, essas coisas todas, fabricação de discos… então uni o útil ao agradável, um gosto, uma paixão que acabou virando um trabalho. E foi esse o start de um sonho mesmo e de ter um selo fonográfico e produzir discos”, informa.

Com um hiato de seis anos sem lançar discos, Leo se juntou a Ana Clara para pensar formatos possíveis de difusão musical, nascendo assim o 30por3. Segundo a dupla, a opção pelo formato cassete se deu por esse direcionamento de mercado e público, que prioriza o analógico. “Além de suporte para ouvir as músicas, a fita simboliza uma concretização do lançamento para os artistas, uma recordação do projeto, algo palpável além da circulação no universo virtual, efêmera e muitas vezes com a visibilidade limitada pelo grande volume de lançamentos”, explica Ana Clara.

Serviço:
Show de Lançamento das fitas cassete do Projeto 30por3
Com Erik Lopes, Mainumy e Jimmy Góes
Sábado, 25 de novembro, às 16h30
Local: Discosaoleo, na Travessa Campos Sales, bairro da Campina

Informações para imprensa: Dani Franco (91) 98425 6171

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA