Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Eduardo Kobra presenteia Butantan e Fiocruz com painéis sobre vacina

E o confeiteiro Buddy Valastro criou um bolo de aniversário para a instituição

Agência Estado e Redação Integrada de O Liberal

O Instituto Butantan completa 120 anos de história nesta terça-feira, 23, e será presenteado com uma homenagem do muralista Eduardo Kobra. O artista doou um painel sobre a vacina contra covid-19 à entidade de São Paulo e à Fiocruz, no Rio de Janeiro.

Em vídeo compartilhado no Instagram, Kobra explica que produziu as duas obras no início de 2020 e que ambas retratam a esperança que a vacina proporciona em meio a pandemia do coronavírus.

"Vacinar-se, assim que possível, é uma medida de saúde pública e de cidadania. As duas instituições responsáveis pela produção nacional delas [vacinas] completam 120 anos de história justamente em meio a esse momento difícil de pandemia: a Fiocruz celebrou a data o aniversário em maio do ano passado e o Instituto Butantan comemora nesta terça", explicou ele na legenda da publicação.

 

 

"Vou presentear ambas com esses trabalhos que fiz meses atrás. A mensagem é uma só: na vacina está nossa esperança. Deixo então a homenagem e a gratidão ao trabalho dos cientistas e de todos os funcionários do Instituto Butantan e da Fiocruz", escreveu ele.

No início deste mês, o artista transformou um cilindro de oxigênio em desuso, de 1m30, em uma nova obra. Batizada de Respirar, a obra foi vendida para o movimento UniãoBR por R$ 700 mil, destinados à instalação de duas usinas de oxigênio no estado do Amazonas.

 

 

"O equivalente a 1,4 mil cilindros por mês - sopros de vida e esperança a pacientes de covid-19. A obra, que além de expor a dor da pandemia também é um alerta para a questão ambiental da nossa Amazônia, simbolicamente chamada de pulmão do mundo, deve ser instalada em um espaço público de São Paulo", revelou Kobra em suas redes sociais.

BOLO

E o famoso confeiteiro Buddy Valastro preparou um super bolo temático, que será entregue à diretoria do instituto. O bolo de aniversário, produzido especialmente para o instituto, tem quatro andares. Nele, a história do Instituto Butantan é retratada através de uma linha do tempo, de baixo para cima, com elementos, pinturas e modelagens especiais que destacam os principais acontecimentos do Butantan ao longo desses 120 anos; e segue até o topo com ênfase para a vacina CoronaVac.

O bolo criado por Buddy Valastro para o Butantan (Divulgação)

Foi feito no sabor de massa de chocolate com recheio de ganache de chocolate meio amargo e serve 100 fatias. Buddy Valastro tem milhares de fãs no Brasil e um carinho muito especial pelos brasileiros.

"Oi pessoal, aqui é o Buddy Valastro. Estou muito animado em fazer um bolo para o Instituto Butantan, aqui no Brasil. É o aniversário de 120 anos deles e eu gostaria de agradecê-los muito pelo que vêm fazendo para ajudar, produzir todas essas vacinas e salvar tantas vidas. Nós amamos vocês. Feliz aniversário! Mal posso esperar para vê-los na próxima vez que eu estiver no Brasil. Obrigado!”.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA