CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

DJ ProefX lança novo single ‘Mentirinha’ com guitarrista Raissa Coutinho

Na música, o produtor musical quis levar uma atmosfera setentista com a energia moderna do dnb. O clipe pode ser acessado no Youtube

Amanda Martins
fonte

A mistura do drum n’ bass e o jungle com tecnobrega, funk mandelão, forró, remix de clássicos paraenses, entre outros, estão no novo trabalho do produtor musical e Dj ProefX, que começa a ser divulgado no sábado (15).  Cada produção autoral do “dNB sessions",  com participações de artistas regionais e nacionais, vão ser lançadas mensalmente. O primeiro single, “Mentirinha”, já está disponível nas plataformas digitais e no Youtube. 

Assista ao vídeo:

O primeiro novo trabalho do DJ foi lançado originalmente nos anos 60 por Valéria Faissal e é um clássico da Jovem Guarda e do brega paraense. Mas ganhou uma nova versão feita por ProefX e com a participação especial de Raissa Coutinho nas guitarras. 

Em entrevista ao Grupo Liberal, o artista revelou que sempre quis lançar essa versão da música com a participação da guitarrista. Ele está muito satisfeito com a finalização do videoclipe e o resultado final do single. 

“Eu pude chegar onde queria que era criar uma atmosfera setentista misturada a energia moderna do dnb, o que povo pode esperar é a mesma vibração que é a característica do meu som”, acrescentou ProefX.

O DJ contou que voltou a produzir agora o estilo que foi responsável por lançar ele no mercado musical em 2000. Na época, ele chegou a estrear ao lado de artistas de todo o Brasil. 

“Com o tempo, o estilo foi ficando de lado e a minha carreira partiu para novas tendências e misturas músicas, mas a minha paixão pelo jungle e o drum n’ bass nunca ficou esquecido e neste momento volta a ser acessada”, afirmou.

O produtor musical garantiu que já tem várias faixas produzidas, mas que por enquanto fará suspense para o que está por vir.  De acordo com ProefX, a ideia é lançar uma produção a cada mês. Nelas, terão presenças ilustres dos artistas Catharina Bravin, do Maranhão; Layse; Jeff Moraes;  Melianti Mc, do Rio de Janeiro; Mista Priguissa, do Rio Grande do Norte . “Tem muita coisa legal por vir”, adiantou o músico.

Trajetória

Dj ProefX vem trabalhando desde o começo dos anos 2000 se especializando em música eletrônica brasileira propondo fusões de vários ritmos com experimentações  eletrônicas mundiais e contemporâneas com inspirações na cultura jamaicana.

Em 2017 lançou “Bumba meu Bass” disco que traz a principal característica de dar  um olhar contemporâneo à música regional utilizando para isso métodos digitais para  unir o folclore típico do Norte do país a tendências musicais pop eletrônicas com a  utilização de samples de vozes de mestres de Carimbó e toadas de boi bumbás e com  várias participações de artistas locais como Keila, Jeff Moraes, Damadik, Iva Roth e  Bunnin. 

Quatro depois, sai o primeiro disco do projeto Orquestra Aerofônica trabalho em que o  artista atua como produtor e DJ, projeto esse com grande destaque na cena local e  nacional. 

Ainda em 2021 é lançado "Bumba meu Bass vol.2" mais um disco que deu dar  sequência aos trabalhos de experimentações com a cultura nordestina e a  contemporaneidade da música pop eletrônica mundial. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA