DJ de Castanhal Selektah Nubeat aposta em ritmo inovador com novo projeto

O trabalho do artista em parceria com a banda M. SÃ, chega ao público na sexta-feira (27), com videoclipe gravado na praia de Salinópolis e em Castanhal

Thainá Dias

O grande lema do produtor e DJ Allan Casimiro, mais conhecido como Selektah Nubeat, é sempre inovar e se atualizar. Por isso, o novo trabalho não poderia ser diferente. O artista aposta no “Ragga Bii”, um lançamento marcado pela influência caribenha. O ritmo é uma mistura do swing jamaicano do ragga com o trap dos conterrâneos do M.SÃ. O projeto chega com uma proposta musical dançante, tropical e inovadora e estará disponível ao público na sexta-feira (27), com videoclipe gravado na praia de Salinópolis e em Castanhal.

Segundo o produtor, o trabalho é uma parceria enriquecedora com a banda conterrânea M.SÃ. “Eu venho de uma geração mais antiga, mas estou sempre me conectando com as novidades. A evolução desse trabalho fica bem latente, tanto na parte visual quanto no áudio. Estou muito feliz com esse resultado, a gente busca trazer algo inovador sempre”, afirmou.

A influência latina é uma característica marcante nas produções musicais Selektah Nubeat, como pode ser observado em trabalhos como o EP “Cultive”, o videoclipe “Sinfonia Afromarcial” e na instrumental “La Busca”. Em “Ragga Bii”, ele diz trazer uma versão “abrasileirada” do ragga ou dancehall, um estilo que fez sucesso na Jamaica na década de 90.

“Quisemos trazer um estilo que fez muito sucesso, sobretudo nos anos 90 e 2000, que é o ragga, mas com a nossa linguagem, com algumas modificações no beat que trazem esse regionalismo, sem perder a essência do estilo. É um som caracterizado pelo ritmo grave e feito principalmente para as pistas de dança”, explicou o produtor.

Formado por Lugo, Sthill Rex, Konha e Vitinho FB, o M.SÃ assume a composição da música. Segundo Sthill Rex, “nós buscamos trazer nossos pontos de vista em cima da batida envolvente, tentando levar o público a algo dançante e único de se ouvir”, explicou.

O videoclipe teve cenas gravadas em Salinópolis e Castanhal, com participação da dançarina Geovana Moraes, imagens de André Costa e edição e efeito visual de Tarcio José, mais conhecido como Tarcio Edit. O trabalho ainda traz a mixagem de Davi Million e masterização de Buguinha Dub.

Allan Casimiro, mais conhecido como Selektah Nubeat, iniciou carreira musical em 2012, como DJ em festas de Castanhal. Em 2016, o artista fundou o selo Kizomba Groove para produzir artistas do rap e fomentar a cena independente local. Versatilidade é a marca do produtor, que já tem mais de vinte trabalhos gravados.

 

Agende-se

Lançamento “Ragga Bii”, parceria de Selektah Nubeat com M.SÃ

Data: 21/01 (sexta-feira)

Hora: a partir de 00h

Local: canal do Selo Kizomba no Youtube

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA