Dil Ferreira eterniza a guitarrada paraense em primeiro trabalho autoral

O single “Soleira” traz um videoclipe especial com cenas gravadas no quarto do Mestre Vieira em Barcarena e na casa do Mestre Solano em Abaetetuba

Thainá Dias

Manter viva a memória da guitarrada no Pará é um dos principais objetivos do músico e produtor, Dil Ferreira, que com vinte anos de carreira já acumula ampla experiência como guitarrista, inclusive no exterior. O artista lançou agora seu primeiro projeto solo, o single “Soleira”, uma homenagem aos precursores do movimento musical paraense. O single vem acompanhado de um videoclipe com cenas gravadas no quarto do Mestre Vieira em Barcarena, e a segunda parte na casa do Mestre Solano em Abaetetuba.

Para o músico, a ideia é sempre reviver esses ícones da cultura paraense e dar a eles o destaque merecido. “Quero continuar mantendo viva na memória de todos essa cultura da guitarrada, como se fosse uma ‘herança de família’, daquelas que iniciam com seu avô, e que você quer deixar para os seus filhos e netos”, explicou. Após o lançamento single, o artista segue produzindo ainda seu primeiro EP, “Na Ilharga do Mestre” que será lançado brevemente, e contará com participações de alguns grandes artistas paraenses.

Ao ser questionado sobre envolver nomes como Mestre Vieira e Solano em seu trabalho, Dil foi direto. “Talvez, eu não consiga explicar com exatidão o que vivi nos dias de gravação do clipe, nesses lugares que jamais imaginei em estar algum dia, mas foram momentos intensos”, garantiu o artista.

Dil relembrou o momento inesquecível ao tomar café com Mestre Solano, “foi uma alegria inigualável”. O produtor garante que os fãs ainda podem esperar muitas outras novidades imperdíveis para este ano.

Dil Ferreira é paraense, músico profissional autodidata e multi-instrumentista há mais de vinte anos. Além de produtor musical e arranjador, o artista já trabalhou em bandas de baile de boas referências na região do Baixo Tocantins como guitarrista e violonista. Em 2017, tocou com a Banda Mundo Paralelo na abertura do show de Humberto Gessinger, em Abaetetuba. Já em 2019, uma turnê especial de dois meses pela Itália com o grupo musical Gen Rosso. Atualmente trabalha como guitarrista e violonista em casa de shows, eventos em geral, produções e gravações de discos e promovendo a cultura da guitarrada paraense.

VEJA MAIS

image Guitarrada e memória: Barcarena celebra 88 anos do legado deixado por Mestre Vieira
Além do passeio ciclístico, haverá o lançamento de um livro sobre a vida e obra de Mestre Vieira e atrações musicais, em Barcarena

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA