CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cristina Serra se despede do pai com homenagem nas redes sociais

O pai da jornalista morreu neste domingo (22), em Belém

Redação Integrada

A jornalista paraense Cristina Serra compartilhou nas redes sociais, neste domingo (22), a morte de seu pai, que lutou contra a depressão. "Meu pai foi professor. Gerações de paraenses passaram pelas suas aulas de química. Professor Serra, assim se tornou conhecido", escreveu sobre . Na mensagem ela fez um texto comovente falando de luta e admiração pelo pai, que foi professor de química e lhe passou fortes aprendizados. 

 

O corpo do pai da jornalista será cremado nesta segunda-feira (23). "Seu último pedido foi para que suas cinzas sejam espalhadas na praia do Atalaia, em Salinas, a praia que ele mais amava", compartilhou Cristina.

De Belém, Cristina entrou na Universidade Federal do Pará ainda durante a ditadura. Do Pará, ela foi para o Rio de Janeiro, Brasília (DF) e chegou a ser correspondente da Globo em Nova York (EUA). O foco na defesa de direitos humanos permeou a carreira da jornalista. Em 2018, ela lançou o livro "Tragédia em Mariana – A história do maior desastre ambiental do Brasil", sobre o acontecimento em Minas Gerais.

A jornalista, que deixou a Globo em 2018, demonstra não se arrepender da decisão. “Meu contrato se encerraria em janeiro de 2018, há um tempo queria seguir uma carreira literária. A empresa quis entender, expliquei as razões. Tenho um filho no exterior, precisava de disponibilidade de tempo, decidi encerrar. Foi uma separação amigável. Encerrei [o contrato] por causa do livro, estou escrevendo o segundo. Meu caminho agora é a literatura”, disse, em entrevista ao “TV Fama”.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA