Conheça a história por trás do meme da 'Turma da Mônica derretida'

A imagem viralizou nas redes sociais nos últimos dias, mas o objetivo era bom

Lucas Costa, da Redação Integrada

Reproduções dos personagens da Turma da Mônica em paredes de escolas rendem piadas até hoje nas redes sociais. Mas na última semana, o sucesso foi uma imagem de quatro pessoas vestidas como os principais personagens das histórias em quadrinho de Maurício de Souza, sucesso entre as crianças desde a década de 1970.

O que fez a imagem viralizar foi o fato de as fantasias não retratarem de forma exatamente fiel o visual dos personagens Cascão, Magali, Cebolinha e Mônica. O grupo acabou batizado como "Turma da Mônica derretida", e a imagem foi compartilhada pelo Padre Fábio de Melo e Felipe Neto.

Nesta quinta-feira (7), a Rádio Emboabas conversou com Jonathan Alves, diretor de uma escola infantil em São João del-Rei (MG), idealizador da recepção dos alunos na volta às aulas que resultou no meme. Na entrevista ele disse que o período é de muita ansiedade da direção, professores e alunos, e que a intenção era amenizar isso.

Apesar a repercussão, Jonathan disse que o objetivo foi cumprido, e que as crianças tiraram fotos com os personagens e postaram nas redes sociais, e os pais também ficaram felizes. "Tá sendo tudo fantástico", contou.

O diretor disse também que não se sentiu magoado com a repercussão. E revelou que recebeu ligações da Turma da Mônica depois do ocorrido. "Era a coisa mais simples do mundo para nós e deu no que deu. A gente teve contato com a Mauricio de Sousa, e pode até acontecer um encontro", disse.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!