Conheça a história por trás do meme da 'Turma da Mônica derretida'
A imagem viralizou nas redes sociais nos últimos dias, mas o objetivo era bom

Reproduções dos personagens da Turma da Mônica em paredes de escolas rendem piadas até hoje nas redes sociais. Mas na última semana, o sucesso foi uma imagem de quatro pessoas vestidas como os principais personagens das histórias em quadrinho de Maurício de Souza, sucesso entre as crianças desde a década de 1970.
O que fez a imagem viralizar foi o fato de as fantasias não retratarem de forma exatamente fiel o visual dos personagens Cascão, Magali, Cebolinha e Mônica. O grupo acabou batizado como "Turma da Mônica derretida", e a imagem foi compartilhada pelo Padre Fábio de Melo e Felipe Neto.
To ansioso pra esse filme da Turma da Mônica pic.twitter.com/gfFfcz3H2A
— Felipe Neto (@felipeneto) 5 de fevereiro de 2019
Nesta quinta-feira (7), a Rádio Emboabas conversou com Jonathan Alves, diretor de uma escola infantil em São João del-Rei (MG), idealizador da recepção dos alunos na volta às aulas que resultou no meme. Na entrevista ele disse que o período é de muita ansiedade da direção, professores e alunos, e que a intenção era amenizar isso.
"Primeiro dia de aula é aquela ansiedade toda. Tudo que a gente preparou era para estar ajudando, alegrando e animando. Fizemos contato com várias pessoas na cidade para conseguir uma fantasia e não tínhamos sucesso. Daí conseguimos a fantasia da Turma da Mônica."
— Rádio Emboabas (@RadioEmboabas) 7 de fevereiro de 2019
Apesar a repercussão, Jonathan disse que o objetivo foi cumprido, e que as crianças tiraram fotos com os personagens e postaram nas redes sociais, e os pais também ficaram felizes. "Tá sendo tudo fantástico", contou.
Jonathan aproveitou para reforçar que as crianças não ficaram com medo. "A recepção foi excelente! As pessoas maldosas tem que usar alguma forma para fazer viralizar. Mas as crianças mesmo nem repararam que o Cebolinha tava com o pé quebrado, que o Chico Bento tá descabelado".
— Rádio Emboabas (@RadioEmboabas) 7 de fevereiro de 2019
O diretor disse também que não se sentiu magoado com a repercussão. E revelou que recebeu ligações da Turma da Mônica depois do ocorrido. "Era a coisa mais simples do mundo para nós e deu no que deu. A gente teve contato com a Mauricio de Sousa, e pode até acontecer um encontro", disse.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA