Confira 10 séries para assistir durante a quarentena

Em tempos de isolamento social,as plataformas de streaming ou on demand oferecem produções para entreter o público

Redação Integrada

A reclusão instaurada pela preocupação com a transmissão do novo coronavírus tem afetado a rotina de pessoas não só no Brasil e como mundo inteiro. O complicado momento, em que faz-se necessário evitar qualquer contato para garantir a não transmissão do vírus, exige cautela e responsabilidade. Enquanto todos são forçados a ficar quietos em casa, é possível passar o tempo com o que há de melhor e mais interessante nas plataformas de streaming ou on demand. Aqui, algumas dicas de séries curtas para você maratonar e se divertir um pouco. 

Com apenas seis episódios, a série Years and Years, produção da HBO com a britânica BBC nos remete a um futuro de caos. Criada por Russell T Davies, a narrativa traz a vida da família Lyons, com todos seus problemas e conflitos e, no decorrer dos episódios, o telespectador vê o que cada membro pretende da vida. Em paralelo, vemos a escalada de Vivianne Rook (Emma Thompson), adepta de política populista para se tornar a primeira-ministra do Reino Unido. Todas as histórias individuais vão se encontrando em um mundo que vai se alterando radicalmente pelo período de 15 anos.

Outra produção da HBO que merece destaque é Westworld, segundo a crítica de cinema Lorenna Montenegro. "A série está na terceira temporada. Deve ser a melhor série em produção hoje, pode assistir na HBO e na plataforma de streaming HBO Go. Criação de Lisa Joy e Jonathan Nolan, que é irmão do Cristopher Nolan e roteirista dos filmes dele", ressalta. A narrativa é contextualizada em um parque de diversões futurista que permite a seus visitantes viverem suas fantasias por meio da consciência artificial.

Outra boa opção é Killing Eve, disponível na Globoplay. Seguimos a agente da inteligência britânica Eve Polastri, interpretada por Sandra Oh, que tenta desvendar assassinatos e, para isso, fica no calcanhar da assassina de aluguel russa Villanelle (Jodie Comer). E essa relação, de antagonistas que se atraem, faz com que uma acabe admirando a outra e começando uma relação um tanto estranha para a situação. A cada episódio, vamos acompanhar histórias recheadas de humor e boas tiradas.

E que tal ser uma mãe perfeita, zelosa, casada, bem de vida e de repente se meter com um dos maiores bandidos da cidade? Pois bem, Good Girls, que está na Netflix, traz não uma, mas três mulheres em apuros depois de aceitarem trocar de rota para conseguir dinheiro. Prepare-se para muita ação e diversão com o trio formado por Beth Boland (Christina Hendricks), Ruby Hill (Retta), Annie Marks (Mae Whitman), além do bandido Rio (Manny Montana).

Na terceira temporada, a série Elite, da Netflix, é cercada de reviravoltas ambientadas em uma escola de jovens ricos que prometem envolver o público do início a fim. "É uma produção espanhola dos mesmos criadores da Casa de Papel e que tem no elenco muitos atores do hit mundial também", pontua Lorenna. A produção foi criada por Carlos Montero e Darío Madrona.

Há, também, opções para toda a família, explica a especialista. "Uma pra ver com os 'bacuris', que eu assisto com a minha filha de 11 anos é Dark Crystal: a Era da resistência, na Netflix. Produzida pelo Jim Henson Studios, funciona como uma espécie de prequel do filme lançado em 1982 e um dos melhores feitos com manipulação de bonecos. Henson foi criador dos Muppets e um dos grandes gênios da indústria do cinema", destaca.

E, na Amazon Prime Video, destaque para a recente Hunters, que traz o quase octogenário Al Pacino na pele de Meyer Offerman, um sobrevivente do Holocausto. Na Nova York dos anos 1970, Meyer se une a outros para formar um grupo de caça a nazistas que vivem infiltrados na sociedade americana e têm como objetivo criar o Quarto Reich. Em meio a isso está o jovem Jonah Heidelbaum (Logan Lerman), um órfão criado pela avó Ruth (Jeannie Berlin), que morre em um assalto suspeito.

Outra recomendação da Amazon Prime é a série The Office. "Pra ver toda e qualquer hora, além de ajudar a dar risadas e desanuviar um pouco. As sete temporadas da série sobre os funcionários da fábrica de papel Dunder Muffin liderados pelo inesquecível Michael Scott (Steve Carell) estão na Amazon Prime", aponta Lorenna.

Duas séries prometem cair no gosto dos amantes da temática espacial: Star Trek Picard, produção original da CBS access disponível na Amazon Prime e Star Trek Discovery, da Netflix. 

"(Star Trek Picard) Conta as aventuras de um dos personagens mais carismáticos de jornadas nas estrelas, o comandante Jean-Luc Picard (Patrick Stewart) durante sua aposentadoria. Produção de Alex Kurtzman que vem renovando a franquia. Outra boa pedida é Star Trek Discovery, na Netflix", conclui Lorenna.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA