Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Concurso Miss Pará Gay chega a sua 22ª edição

Este ano, a escola de samba ‘Rancho Não Posso Me Amofiná’ abriu suas portas para receber o concurso

Thainá Dias

O concurso Miss Pará Gay chega a sua vigésima segunda edição neste domingo (10), a partir das 17h quadra da escola de samba ‘Rancho Não Posso Me Amofiná’, no bairro do Jurunas, e contará com a presença de vinte candidatas representando diferentes municípios do estado do Pará. A vencedora será a grande representante no concurso Miss Brasil Gay Oficial em Juiz de Fora - MG no próximo dia 19 de agosto deste ano.

O coordenador do concurso, Wilson Andrade, destaca que “o concurso é uma ferramenta de união de toda a população LGBTQI+ do Pará, mesmo que a participante esteja em uma região mais distante, ela terá as mesmas chances de representar nosso Estado. Vamos ter candidatas de Canaã dos Carajás, Monte Dourado que estão vindo de barco para cá. Então nossa missão é justamente unir essa comunidade. É uma grande representatividade para a nossa comunidade. Precisamos dar a mesma oportunidade para todas.

A principal missão que a gente espera das candidatas é que nós estamos aqui para lutar por direitos iguais perante a sociedade. Fiquei muito feliz quando a escola de samba ‘Rancho Não Posso Me Amofinar’ abriu as portas para gente e disse que teríamos seu apoio total para a realização do evento. Então só esse fato já nos traz a missão de igualar a comunidade LGBT com a sociedade de forma igual”, afirmou.

“É muito bacana porque a candidata vencedora vai levar nossa cultura Brasil afora, como nossos trajes típicos, nossas danças enfim a cultura como um todo. Eu preciso destacar também o grande apoio que recebemos por parte do ‘Rancho’, a própria comunidade está nos ajudando na organização, enfeitando o local, isso é muito significativo para nós. Esse ano o concurso vai fugir um pouco dos trajes tradicionais, vamos valorizar ainda mais o Pará, as candidatas vão usar a camisa do nosso Estado. Teremos também apresentações musicais durante os intervalos como Elói Iglesias ou seja, vai ser a valorização da nossa cultura em prol da nossa comunidade”, enfatizou o coordenador do concurso.

O Miss Brasil Gay Oficial é um dos maiores eventos mundiais da comunidade LGBTQIA+ do país e tem como público pessoas das mais diferentes classes sociais, idade e orientação de sexual e de gênero e foi considerado como Patrimônio Cultural e Imaterial da cidade de Juiz de Fora.

 

Agende-se

Concurso Miss Pará Gay 2022

Data: 10/07

Hora: 17h

Local: Sede da escola de samba ‘Rancho Não Posso Me Amofiná’ (Tv. Honório José dos Santos 758)

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA