Comunidade Luso-Brasileira no Pará comemora 70 anos com extensa programação aberta ao público
apresentações musicais, em parceria com a Fundação Carlos Gomes, vão ocorrer ao longo da semana.

Ao longo desta semana, o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Pará (CCLB), em parceria com o Vice-Consulado de Portugal em Belém e apoio das Comunidades Portuguesas – MNE e o Instituto Camões, promove uma semana de celebrações em homenagem aos 70 anos de integração e fortalecimento dos laços entre Brasil e Portugal. O evento "Um dia em Portugal e 70 anos do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira no Pará" ocorre até o dia 29 de setembro, com uma programação especial, incluindo feira, exposições e apresentações culturais.
"Esse evento é uma forma de reconhecer e valorizar o papel dos portugueses e luso-brasileiros na construção da história do Pará. Celebramos não apenas a cultura, mas também o espírito de união que nos une há décadas", disse Luiz Otavio Rei Monteiro, presidente do CCLB. Toda programação está ocorrendo no shopping Bosque Grão Pará.
VEJA MAIS
O objetivo é celebrar a trajetória da comunidade portuguesa no Estado do Pará e sua integração à sociedade paraense, mostrando a herança cultural, social e histórica deixada pelos portugueses e seus descendentes.
"Queremos preparar as novas gerações para seguir com o legado da cultura lusitana e fortalecer os vínculos entre Brasil e Portugal na Amazônia", afirma Luiz Otávio.
A programação inclui ainda apresentações musicais, em parceria com a Fundação Carlos Gomes, que ocorrerão ao longo da semana em horários especiais no espaço da feira, além de uma Noite de Fado, com espetáculo da fadista Ciça Marinho e um show de música portuguesa ao vivo, uma verdadeira imersão cultural.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA