Com show de Dona Onete, Festival Amazônia Sour lança circuito de drinks em Belém

O evento de lançamento do festival, “Brinde Amazônia Sour” será realizado no dia 13 de abril na Estação das Docas, com atrações musicais, gastronômicas e coquetéis com ingredientes regionais

Thainá Dias

Uma boa notícia para os amantes de coquetéis! No dia 13 de abril (sábado), será realizado o “Brinde Amazônia Sour”, na Estação das Docas em Belém. O evento marca o lançamento do “Festival Amazônia Sour”, um circuito de drinks autorais amazônicos que acontecerá em mais de 30 bares da capital paraense entre os dias 18 e 28 de abril. O público no lançamento contará com shows de Dona Onete, Baile do Mestre Cupijó e outras atrações de música paraense e brasileira.

VEJA MAIS

image Lançamento de álbum do Baile do Mestre Cupijó contará com Dona Onete
Show será na próxima sexta-feira, dia 16, na Casa Apoena

image Baile do Mestre Cupijó lança 1º disco de estúdio com composições do mestre de Cametá
Grupo também lança videoclipe com participação de Dona Onete

image BBB 24: Alane dança carimbó ao som de 'Banzeiro' de Dona Onete
A paraense disse que ouvir carimbó no reality foi a realização de um sonho

O Amazônia Sour é o primeiro festival de coquetelaria e cultura da Amazônia. O evento de lançamento traz ainda uma oportunidade para o público brindar à diversidade e à criatividade da coquetelaria regional enquanto curtem as apresentações musicais de artistas poderosos como Dona Onete, Baile do Mestre Cupijó e sets dos DJs Nuts, Luísa Viscardi, Ananindeusa e Bernardo Pinheiro.

Festival Amazônia Sour

Entre 18 e 28 de abril, Belém vai viver uma experiência inédita. O circuito de coquetelaria vai formar uma rota de opções de bebidas, comidas e lazer. Bares e restaurantes de Belém e região metropolitana apresentarão, cada um, dois coquetéis: um alcóolico e outro sem álcool (ambos preparados com ingredientes amazônicos).

Segundo indaga o idealizador do Festival Amazônia Sour, Yvens Penna, “temos uma gastronomia de destaque. Por que não seguir o mesmo caminho com uma Coquetelaria Amazônica, tão marcante quanto nossa culinária?”. E a partir dessa ideia, nasceu o projeto. Em seu primeiro ato, a iniciativa, que é considerada promissora pelos empreendedores locais, capacitou 130 profissionais da indústria da hospitalidade em Belém em uma oficina com o premiado mixologista Marco de la Roche em fevereiro.

Ainda segundo Penna, “Hh um potencial imenso na combinação entre boas práticas globais de coquetelaria e a extensa variedade de ingredientes como frutas, folhas e sementes da Amazônia. Temos todos os ingredientes humanos e naturais necessários para estimular e construir uma cena de coquetelaria por aqui e fazer dela um bom negócio para todos", destacou.

A ideia é oferecer em Belém uma programação sazonal, que se apresente em diversas frentes. “A qualificação de produtores e da mão de obra é essencial, mas o propósito do ‘Amazônia Sour’ vai além disso. Queremos conectar esta coquetelaria com identidade amazônica a outros mercados representativos da nossa região (como turismo, gastronomia e cultura) e explorar possibilidades”, concluiu o idealizador.

O Amazônia Sour é o primeiro festival de coquetelaria e cultura da Amazônia. É realizado via Lei Semear (Governo do Pará), com patrocínio da Claro, Sococo e Sebrae (PA), parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Pará (Abrasel/PA) e Universidade da Amazônia (UNAMA), promoção da TV Liberal, apoio da Learning for Life, Centeno Nascimento Pinheiro Almeida & Graim Advogados, Cachaça Indiazinha e Amazônia Tropical Gin de Jambu e apoio cultural da SEMEAR, Secretaria de Turismo e Governo do Pará.

 

Agende-se

“Brinde Amazônia Sour (Festival Amazônia Sour)”

Data: 13/04

Hora: de 15h a 0h

Local: Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, S/n, Armazém 3 - Galpão Boulevard das Feiras, Campina).

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/festival-amazonia-sour-2024/2385989 - valor da entrada: R$100 (clientes Claro Clube pagam R$40).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA