Cláudio Rendeiro, o Epaminondas Gustavo, recebe homenagens de artistas e instituições

Juiz morreu por complicações da Covid-19

Redação integrada

Após a divulgação da informação de que Cláudio Rendeiro, intérprete do personagem Epaminondas Gustavo, havia morrido na manhã desta segunda-feira, 18, milhares de mensagens de luto foram compartilhadas por fãs, amigos, familiares e insitituições, que lamentavaam a perda do juiz e comediante que perdeu a batalha contra o coronavírus. 

A Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), onde Rendeiro atuava como magistrado, se manifestou por meio de nota: "O Excelentíssimo Senhor Presidente do Tribunal de Justiça do Pará, Desembargador Leonardo de Noronha Tavares, lamenta informar, em especial aos exmos. srs. Magistrados, aos servidores e profissionais e operadores do direito e da justiça, o falecimento do Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito CLAUDIO HENRIQUE LOPES RENDEIRO, Juiz da 4a.Vara do Tribunal do Juri, ocorrido nessa segunda-feira às 06h10 do dia 18/01/2021", diz o comunicado.

O prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, também se manifestou em seu perfil no Twitter, bem como a Prefeitura de Belém, que comunicou que "registra com profundo pesar o falecimento do juiz criminal e artista Cláudio Rendeiro, que interpretava o personagem Epaminondas Gustavo".

"O magistrado de carreira exemplar, revelou-se um grande humorista que usava como inspiração o linguajar e os costumes do caboclo do interior paraense, valorizando a cultura popular e levando alegria ao povo paraense. Além disso, por meio da arte, o juiz desenvolveu ações educativas e sociais para ajudar os que mais precisavam, dando, assim, um grande exemplo de solidariedade. 

A partida do brilhante artista deixa em luto uma legião de admiradores.

Solidariedade à família, aos amigos, aos colegas de trabalho, aos fãs de Cláudio Rendeiro", diz a nota da prefeitura. 

Gaby Amarantos, cantora paraense, também prestou homenagens ao juiz que faleceu. 

O número de pessoas comentando a morte do juiz foi tão grande que o assunto foi parar nos mais comentados do Twitter. Confira mais homenagens:

 

 

 

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA