Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Tenet é o favorito na categoria Melhores Efeitos Especiais

O filme dirigido por Christopher Nolan utiliza efeitos especiais difíceis de serem produzidos

Vito Gemaque

Explosões, os personagens voltando no tempo, ou uma feiticeira que se transforma em animais. Os efeitos especiais dominaram as grandes produções cinematográficas. Diferentes histórias e entre si grandes efeitos especiais. Neste ano na categoria Melhores Efeitos Especiais do Oscar 2021 concorrem “Mulan”, “O céu da Meia-Noite”, “O Grande Ivan”, “Amor e Monstros” e “Tenet”.

Entre os críticos de cinema, o favorito é o filme “Tenet”. O filme que mistura ação e ficção científica foi escrito e dirigido por Christopher Nolan, o mesmo diretor da trilogia de “Batman – Cavaleiro das Trevas”, “Dunkirk” e “Interestelar”. A equipe formada por Andrew Jackson, David Lee, Andrew Lockley e Scott Fisher teve que fazer as ações dos personagens voltarem no filme. O próprio do filme traduzido para o português significa Princípio, a premissa do filme.

O crítico de cinema Marco Antônio Moreira também está entre aqueles que acreditam que Tenet levará a estatueta para casa. “Concordo que Tenet vá ganhar. O trabalho de voltar o tempo é muito difícil de fazer, não vi ‘Amor e Monstros’, nem ‘O Grande Ivan’. Mas essa é uma categoria muito ligada ao sucesso do filme. ‘Tenet’ foi um dos primeiros filmes a ser exibido nos cinemas após a melhoria da primeira onda de covid. O diretor fez questão do filme ser lançado no cinema, foi até criticado por isso”, explica.

Esse favoritismo de Tenet se daria por questões técnicas e por pela própria propaganda e dinheiro gastos no filme. Segundo Marco Moreira, essa categoria está muito conectada ao tamanho investimento dos estúdios nos filmes. “O Tenet tem efeitos visuais muito difíceis de fazer até certo ponto. Além disso, dos gastos no filme, o caso de Tenet é mais complexo ao trabalhar de volta no tempo. Ao ganhar vai valorizar o trabalho de uma grande equipe que trabalhou. É um filme diferente de Vingadores, por exemplo, porque os efeitos visuais não são só entretenimento, mas estão incluídos na narrativa, que é memorável”, explica.

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA