CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

"Robin Hood - A Origem" e "As viúvas" estreiam na quinta, 29

Confira as críticas sobre esses e os também estreantes "Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro" e "Cadáver"

Reuters e Redação Integrada Liberal

Nesta quinta-feira, 29, as salas de cinemas de Belém estão cheias de novidades. Estreiam os filmes "Robin Hood - A Origem",  "As Viúvas", o nacional "Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro" e o terror "O Cadáver". 

Leia mais: Circuito comercial tem opções de todos os gêneros em Belém

Confira a crítica de Neusa Barbosa e Alysson Oliveira, do Cineweb, da Reuters:

“Robin Hood – A Origem”

O problema e a vantagem da lenda de Robin Hood é que ela e o personagem se valem do que for necessário. E, na mais nova adaptação, o fora-da-lei que ficou conhecido por “roubar dos ricos para dar aos pobres” é neoliberalizado. O ladrão medieval luta contra os impostos que oprimem os ricos e pobres.

Taron Egerton assume o papel do protagonista: um nobre mandado para as Cruzadas, onde vê grandes horrores, e é dado como morto. Voltando para Nottingham, faz parceria com um mouro (Jamie Foxx), e reencontra sua grande paixão (Eve Hewson) casada, e lutando contra os opressores, especialmente a figura do malvado xerife (Ben Mendelsohn).

O novo Robin Hood deve mais a “Matrix” (por conta do figurino) e filmes de ação genéricos do que a qualquer outra adaptação do mito. Os sopapos são distribuídos e as coreografias de luta, forçadas – assim como a ponte política que o filme tenta fazer entre o passado e o nosso presente.

"As Viúvas”

Como é habitual em sua obra premiada, que inclui os longas “Fome” (2008), “Shame” (2011) e “12 Anos de Escravidão” (2013), o diretor inglês Steve McQueen constrói um melodrama pontuado por um tom humanista. O ponto de partida é o casal formado por Veronica (Viola Davis), funcionária do Sindicato dos Professores de Chicago, e Harry (Liam Neeson), um exímio assaltante, que proporciona vida luxuosa à mulher.

A relativa ordem da vida deste casal é rompida quando Harry, comandando mais um assalto ousado, morre, junto com seus comparsas, num carro em fuga, que bate e explode em seguida, junto com o produto do roubo. Fora a dor pela perda do marido, Veronica vai se deparar com uma inesperada e violenta cobrança: havia cerca de US$ 2 milhões no carro incendiado, pertencentes a Jamal Manning (Brian Tyree Henry), candidato que disputa uma eleição regional e não está disposto a perder seu capital.

“Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro”

Eis um filme com uma boa ideia e uma execução ruim, que parte de uma espécie de nostalgia pelas comédias de ação dos anos de 1980 para chegar ao humor rasteiramente escatológico – que possivelmente nem humor seja – envolvendo fezes, urina, um preservativo usado grudado no rosto de uma mulher e um feto que se masturba atracado à cabeça de um homem.

Os protagonistas são um grupo de youtubers (interpretados por Danilo Gentili, Léo Lins, Murilo Couto e Dani Calabresa), que ganharam um pouco de fama alegando exterminar assombrações. Quando a famosa Loira do Banheiro começa a matar crianças numa escola, o diretor os contrata. Eles, que sempre forjaram seus casos, agora terão de enfrentar uma ameaça verdadeira.

O terror nacional não funciona e se torna engessado em sua necessidade constante de querer fazer rir chocando. E, no final, não consegue nem uma coisa, nem outra.

"Cadáver" (Resumo da Redação Integrada)

A protagonista Megan Reed (Shay Mitchell) é uma policial reformada que presta serviços comunitários no necrotério de um hospital no período noturno. Megan já não estava confortável com a tarefa recém assumida, mas tudo piora quando ela tem que lidar com o cadáver de uma jovem que morreu durante uma sessão de exorcismo. Trancada sozinha dentro dos corredores do porão do hospital, ela começa a experimentar visões horripilantes. A suspeita é que o corpo possa estar possuído por uma força demoníaca impiedosa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA