Reboot de 'Homens de Preto' é a principal estreia da semana no circuito comercial

Sem Will Smith e Tommy Lee, o quarto filme da franquia chega com muita ação, comédia e nomes famosos no universo cinematográfico

Redação Integrada

É impossível retomar uma franquia de sucesso e escapar do peso das comparações. Sem Will Smith e Tommy Lee Jones, os emblemáticos agentes J. e K. de MIB: Homens de Preto (1997), MIB: Homens de Preto II (2002) e MIB: Homens de Preto 3 (2012), MIB: Homens de Preto — Internacional, trama de F. Gary Gray, faz sua estreia nesta quinta-feira, 13, nos cinemas do Brasil, com boas apostas: a parceria entre Chris Hemsworth e Tessa Thompson, a escalação de Emma Thompson (que volta como agente O.) e de Liam Neeson e, por fim, os já conhecidos efeitos especiais.

Tessa Thompson é a primeira mulher a fazer parte da ação principal na franquia em MIB: Homens de Preto - Internacional. Na trama, a atriz vive M, uma nerd determinada que acaba de se tornar uma agente de tal organização secreta contra alienígenas.

Em sua primeira missão, ela é enviada por O (Emma Thompson) para se unir ao habilidoso e atrapalhado H (Chris Hemsworth). O objetivo? Descobrir quem é o espião da sede de Londres e salvar o mundo.

Thompson comentou sobre sua estreia com o famoso uniforme dos “Homens de Preto” e revelou um empecilho: vesti-lo durante cenas gravadas no Saara. A artista ainda revelou, em tom de brincadeira, que acredita que há alienígenas entre os humanos e completou dizendo sobre a mensagem das produções da saga.

"Eu adoro o que os outros filmes da franquia trazem a ideia de que alguns alienígenas são os nossos heróis e acho que uma metáfora legal dentro desses longas é que as coisas que fazem você ser diferente, as coisas que fazem você ser único são muito incríveis e deveriam ser celebradas", disse.

Após celebrar por mais uma parceria com Chris Hemsworth, a atriz contou se acredita que os Homens de Preto seriam capazes de derrotar caso Thanos aparecesse na Terra.

Por enquanto, a atriz está de acordo com o título da produção, centrado no masculino, mas afirma que já deu alguns palpites caso o longa tenha uma sequência. "Eu lancei algumas ideias, como 'Pessoas de Preto', mas isso seria PiB [na sigla em inglês], que soa como um sanduíche. Eu sugeri 'Humanos em Preto', que seria HiB, mas soa como algo que você não quer ter", disse Tessa.

"Acho que podemos mudar o nome em algum momento", acrescentou ela. "Espero que possamos chegar ao ponto em que não seja digno de nota quando as mulheres se destacam nesses filmes, e acho que um filme como esse nos ajuda a chegar lá", completou a atriz.

Ao lado do colega de elenco Chris Hemsworth na première do filme MIB: Homens de Preto - Força Internacional, Tessa descartou a questão de gênero do título. "Não me importo", disse.

No longa, ela e Hemsworth assumem os papéis de Will Smith e Tommy Lee Jones. Na sequência, a dupla continua a lidar com ataques ao redor do mundo. Os atores já tinham contracenado em Thor: Ragnarok.

E tem brasileiro no longa. O humorista Sérgio Mallandro invade o universo de MIB e faz uma participação no filme. Seu papel, ainda surpresa, é parte de uma iniciativa internacional em que alguns países foram selecionados para incluir participações de celebridades locais em sua versão do filme. O elenco de MIB: Homens de Preto – Internacional ainda conta com participações de Liam Neeson, Rebecca Ferguson e Kumail Nanjiani. 

MIB: Homens de Preto Internacional (estreia)
Dir: F. Gary Gray
Ficção científica, 12 anos
Moviecom Pátio 2 (3D dub): 14h50, 17h10 e 19h30; Moviecom Pátio 2 (3D leg): 21h50;
Moviecom Pátio 4 (2D dub): 14h20, 16h40, 19h e 21h20;
Moviecom Castanheira 6 (3D dub): 15h40, 18h e 20h20;
Moviecom Castanheira 7 (2D dub): 14h30, 16h50, 19h10 e 21h30;
UCI Bosque 2 (3D leg): 16h30 e 21h30; UCI Bosque 2 (3D dub): 14h e 19h;
UCI Bosque 4 (2D leg): 20h; UCI Bosque 4 (2D dub): 17h30 e 22h30;
Cinépolis Boulevard 2 (3D dub): 13h30 e 16h; Cinépolis Boulevard 2 (3D leg): 18h30 e 21h;
Cinépolis Boulevard 4 (3D dub): 14h30 e 19h30; Cinépolis Boulevard 4 (3D leg): 17h e 22h;
Cinépolis Boulevard 2 (3D dub): 14h10, 16h45, 19h20 e 22h;
Cinépolis Boulevard 3 (3D dub): 13h, 15h40, 18h20 e 21h; 

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!