Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Projeto Cinema Marajó promove roda de conversa on-line

Dentro do calendário do Projeto Cinema Marajó terá mais uma live e duas oficinas

Redação Integrada

A roda de conversa, que será realizada no dia 31 de março, às 15h, pelo canal do Projeto Cinema Marajó, no youtube, reunirá representantes das Universidade Federal de Goiás, da Produtora Ao Norte e Primeiro Plano, que farão um bate-papo online realizada pelo Projeto Cinema Marajó.

A mesa vai discutir a importância do cinema na educação e da utilização dele como ferramenta metodológica, além de mostrar como o envolvimento das crianças desde as primeiras séries no fazer cinematográfico pode ampliar a visão de mundo dos alunos. A ideia é envolver professores, pesquisadores e alunos numa discussão que pode levar a mudança na utilização do cinema dentro dos padrões curriculares.

Participam da roda Maria Alice Carvalho Rocha, doutora professora em Educação pela Universidade Federal de Goiás, José da Silva Ribeiro, mestre em Comunicação Educacional Multimedia pela Universidade Aberta de Portugal. Raquel Pacheco da Rede Primeiro Plano, pesquisadora de pós-doutorado pelo CIAC e Comunicação da Universidade do Algarve e pela FCT (Lisboa, Portugal), e Denise Cardoso, coordenadora do Projeto Cinema Marajó e do Grupo de Antropologia Visual da Ufpa.

Dentro do calendário do Projeto Cinema Marajó terá mais uma live e duas oficinas, uma de fotografia e outra de introdução ao audiovisual a serem realizadas nas cidades marajoaras de Melgaço e Breves com datas ainda indefinidas por causa da pandemia. As oficinas terão seus resultados apresentados numa Exposição Virtual e na Mostra de Cinema Documentário na Plataforma AmazôniaFlix.

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA