CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'O Escândalo' lidera indicações de premiação do Sindicato dos Atores de Hollywood

Prêmio é acompanhado com atenção por servir como termômetro de sucessos prováveis no Oscar

Reuters
fonte

"O Escândalo", um drama sobre as alegações de má conduta sexual na emissora Fox News, liderou as indicações da premiação do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos nesta quarta-feira, e competirá pelo prêmio principal de melhor elenco.

O filme foi indicado em quatro categorias, entre elas a de melhor atriz, para Charlize Theron, e de atriz coadjuvante, para Nicole Kidman e Margot Robbie.

Entre os outros concorrentes ao prêmio de melhor elenco estão o épico da máfia "O Irlandês", o drama de época dos anos 1960 "Era uma vez em... Hollywood", de Quentin Tarantino, a sátira da era nazista "Jojo Rabbit" e "Parasita", uma sátira social da Coreia do Sul.

A premiação do Sindicato dos Atores dos EUA é acompanhada com atenção por servir como termômetro de sucessos prováveis no Oscar, já que os atores formam o maior grupo de eleitores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia televisionada em Los Angeles no dia 19 de janeiro.

"O Escândalo", que estreia nos cinemas norte-americanos na sexta-feira, conta a história das mulheres da Fox News cujas alegações de má conduta sexual em 2016 levaram à saída do fundador do canal, Roger Ailes. Ailes, que morreu um ano depois, negou as acusações.

Theron interpreta a ex-âncora Megyn Kelly e Kidman encarna a ex-apresentadora Gretchen Carlson. Robbie vive uma funcionária fictícia que é uma mistura de várias figuras.

A Fox News se limitou a dizer que ninguém do filme contatou a emissora para uma verificação dos fatos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA