Longas contam Caso Richthofen sob a ótica de Suzane e Daniel Cravinhos

Filmes serão lançados simultaneamente em 2020

Redação Integrada (Com informações do portal Folha de S. Paulo)
fonte

Estão previstos para o primeiro semestre de 2020 os lançamentos de “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais”. Os longa-metragens são produções complementares e deverão ser exibidos em sessões alternadas e duplas.

De acordo com o coprodutor, o desafio de mostrar os dois lados de uma mesma história exigiu não apenas um esforço criativo como também o de convencer o público a assistir os dois filmes, ainda que ambos abordem a mesma trama.

Por conta do tema, bastante controverso pela ampla repercussão que ganhou em todo o País, os produtores Marcelo Braga e Gabriel Gurman, juntamente com o diretor Maurício Eça, decidiram abrir mão da verba de quase R$ 2 milhões, autorizada pelo Fundo Setorial do Audiovisual.

Eles decidiram que as duas produções seriam bancadas de forma independente para evitar reações negativas do público quanto à utilização de uma verba pública em um projeto de viés tão polêmico. 

“Seria difícil fazer uma obra como essa com verba pública no contexto atual do país, de polarização”, diz Braga. Distribuidora e produtora, então, se uniram para bancar a produção. “É um modelo [de financiamento] mais contextualizado com o cenário atual”, explica Braga.

Apesar do esforço, as polêmicas foram inevitáveis. Uma delas, a de que a equipe de filmagem teria se encontrado com Suzane e Daniel, foi prontamente rechaçada pela roteirista de "A Menina Que Matou os Pais", Ilana Casoy. Outra notícia falsa veiculada sobre o filme é a de que Suzane receberia parte do dinheiro orçado.

A atriz Carla Diaz, escolhida para interpretar Suzane Von Richthofen após um processo que durou dois anos, também já deixou claro que não teve relação com qualquer personagem do caso. Para preparar o perfil do personagem, Carla leu os autos do processo, ouviu áudios e assistiu vídeos da investigação, além de trocar informações com Ilana.

Já Daniel Cravinhos será interpretado pelo ator Allan Souza Lima, que teve de emagrecer seis quilos para viver o personagem. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA