Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Longa 'A Divisão', originado de série do Globoplay, estreia nos cinemas

A obra é baseado em fatos reais ocorridos no Rio de Janeiro na década de 1990

Redação Integrada

Na década de 90, o Rio de Janeiro encarou uma onda de sequestros que virou notícia no mundo inteiro e aterrorizou os moradores da cidade. Para acabar com essa epidemia, as forças de segurança convocam Mendonça e Santiago, um delegado com fama de genocida e um agente corrupto, para salvar a cidade dos bandidos e até da polícia.

A história contada na série do Globoplay, 'A Divisão', foi transformada em filme que estreia nesta quinta-feira, 23, nos cinemas da capital paraense. Estrelada por Erom Cordeiro, Silvio Guindane, Natalia Lage, Thelmo Fernandes e Marcos Palmeira, 'A Divisão' acompanha um grupo de policiais tentando acabar com os sequestros. A direção é de Vicente Amorim.

A obra gira em torno do sequestro será o da filha do deputado Venâncio Couto (Dalton Vigh). Para resolver esse caso, o Chefe de Polícia Paulo Gaspar (Bruce Gomlevsky) convoca os policiais conhecidos por seu envolvimento com a corrupção, Roberta (Natalia Lage), Santiago (Erom Cordeiro) e Ramos (Thelmo Fernandes). Porém eles terão que trabalhar com o delegado Mendonça (Silvio Guindane), conhecido por seu ódio à corrupção e também por seu comportamento extremamente violento no trato com os criminosos.

O time é supervisionado pelo delegado Benício (Marcos Palmeira), encarregado do caso. "Mostrar ao público a única política de segurança pública que deu certo no Rio de Janeiro, foi uma das grandes motivações para produzir este filme", afirma o diretor José Junior. 

A Divisão (estreia)
Dir: Vicente Amorim
Ação, 16 anos
Cinesystem Metrópole 4 (2D): 21h30;
Moviecom Castanheira 5 (2D): 21h30;
Moviecom Castanheira 6 (2D): 14h10;
UCI Bosque 5 (2D): 22h20; 

Palavras-chave

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA