CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Julie Andrews estreou no cinema no original de Mary Poppins

Ela levou o Oscar pela atuação, mas por anos achou que fosse prêmio de consolação

Agência Estado
fonte

Julie Andrews já era uma atriz respeitada no teatro quando estreou no cinema em 1964, com Mary Poppins - seu talento musical reforçado pela bela voz de soprano e a fama no palco convenceram Walt Disney a convidá-la para o papel principal. Uma decisão certeira, pois Julie levou o Oscar de melhor atriz logo em seu primeiro trabalho cinematográfico.

Para muitos, foi uma doce vingança - afinal, naquele mesmo ano de 1964, outro musical que se tornou histórico, My Fair Lady (Minha Bela Dama, no Brasil), não teve sua protagonista, Audrey Hepburn, entre as indicadas.

Vingança porque Julie brilhou nos palcos nesse papel que coube a Audrey na tela grande porque o chefão da Warner, Jack Warner, acreditava que sua falta de experiência no cinema pudesse comprometer o sucesso do filme.

O curioso é que Julie, embora negasse a rivalidade com Audrey, manteve seu Oscar escondido durante muito tempo no sótão de sua casa, acreditando ter ganhado um "prêmio de consolação". "Depois, fazendo uma retrospectiva, concluí que eu era merecedora", disse.

Leia mais: Emily Blunt fala sobre o desafio de interpretar Mary Poppins

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA