Intimidade de John e Yoko Ono é retratada em filme sobre o disco 'Imagine'

'John Lennon: Imagine — O Filme' chega à programação do canal Curta!, nesta segunda-feira, 4,

Agência Estado

Em 1971, ano da gravação do álbum "Imagine", John Lennon e Yoko Ono estrelaram e dirigiram um filme de mesmo nome, com imagens da intimidade do casal e algumas nas ruas de Londres e Nova York. “John Lennon: Imagine — O Filme”, que chega à programação do canal Curta!, nesta segunda-feira, 4, não tem narração ou enredo. Em vez disso, estrutura-se como uma série de videoclipes para todas as dez canções do disco "Imagine", além de quatro faixas do disco "Fly", de Yoko.

A maior parte do longa se passa na mansão de Tittenhurst Park, onde o casal morava na época. Lá, John aparece ao piano tocando "Imagine", logo antes de ressurgir num roupão tomando café da manhã num terraço. Ele e a mulher também são filmados jogando sinuca (durante a música "How do you sleep?", feita para alfinetar Paul McCartney), passeando de barco num lago (durante "Jealous guy", outro hit do disco) e jogando xadrez (numa partida surreal em que John come as peças do tabuleiro).

Em "I don't wanna be a soldier", John veste um uniforme militar e divide espaço na tela com imagens de guerra. Num momento um pouco mais bizarro, o ex-beatle cheira avidamente um sapato usado por Yoko, durante a música "Mind train", composta por ela. O filme conta com participações especiais do guitarrista George Harrison e do ator e dançarino Fred Astaire. A exibição é hoje, na Segunda da Música, às 22h30.

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA