Festival 'Varilux Em Casa' disponibiliza 50 filmes franceses de graça

São filmes de vários gêneros, incluindo animações infantis, e com grandes atores, como Gérard Depardieu, Isabelle Huppert, Catherine Deneuve e Juliette Binoche

Redação Integrada
fonte

O Festival Varilux de Cinema Francês está disponibilizando, a partir desta semana, 50 filmes que integraram quase todas as edições do evento. O "Varilux Em Casa" está disponível na plataforma de vídeos on demand Looke, por via streaming. Os filmes ficarão disponiveis por quatro meses. 

Os filmes estão disponíveis no link: https://www.looke.com.br/movies/festival-varilux-em-casa. É preciso fazer um cadastro.

"Neste momento, em que a indicação é o isolamento social por conta da pandemia e que muitas pessoas devem enfrentar problemas financeiros, queremos ser solidários e propor uma programação de qualidade para entreter e ajudar a passar os dias de quarentena", dizem Emmanuelle e Christian Boudier, organizadores do festival. 

Confira todos os traillers do Varilux Em Casa

O evento virtual não vai substituir o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema. A edição de 2020 ainda terá as novas datas anunciadas.

A edição on line traz sucessos com grandes astros franceses, como Gérard Depardieu (em "Tour de France"), Isabelle Huppert ("Branca Como Neve"), Catherine Deneuve ("O Reencontro" e "A Última Loucura de Claire Darling"), Jean Dujardin ("O Retorno do Herói"), Juliette Binoche ("Quem Você Acha que Sou", "Tal Mãe, Tal Filha" e "Vidas Duplas"), Omar Sy ("Jornada da Vida" e "O Doutor da Felicidade"), Vincent Lindon ("A Aparição"), Virginie Efira ("Um Amor Impossível") e Marion Cotillard ("Rock and Roll: por trás da fama" e "Um Instante de Amor").

A seleção traz gêneros de comédia ("Na Cama com Victoria", "Amor à Segunda Vista" e "Finalmente Livres"), dramas ("Graças a Deus", do cineasta François Ozon, vencedor do Urso de Prata em Berlim, "A Viagem de Fanny" e "Através do Fogo"), filmes históricos ("A Revolução em Paris", "O Imperador de Paris" e "Cyrano mon Amour") e thrillers ("A Noite Devorou o Mundo", "O Último Suspiro" e  "Carnívoras"). E, ainda, seis longas de animação infantil dublados: "Abril e o Mundo Extraordinário", "A Raposa Má", "O Menino da Floresta", "Asterix e o Domínio de Deuses", "Asterix e a Poção Mágica" e "Um Gato em Paris".

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA