Festival do Rio é exibido gratuitamente na plataforma da Telecine

Programação virtual oferece boa oportunidade para conferir longas premiados

Thainá Dias
fonte

Ainda vivendo com sérios cuidados devido a pandemia do novo coronavírus e sem possibilidade de se realizar grandes eventos presenciais, o Festival do Rio (um dos principais eventos de cinema do país), anunciou uma parceria com a rede Telecine. O Festival está sendo apresentado na plataforma de streaming e no canal Telecine Cult até o dia 31 de julho.

Todo dia, um filme inédito do Festival ficará disponível no canal durante 24 horas. A cada dia, o filme exclusivo irá estrear no serviço à 0h e ficará disponível para o play por apenas 24 horas. Ou seja, para não perder a oportunidade de conferir nenhum longa, os usuários precisam ficar atentos.

Aos sábados, o Telecine Cult reexibirá, sempre às 22h, três dos principais longas da seleção: Druk - Mais Uma Rodada, O Mauritano e Dias Melhores. Nesta segunda, 19, a atração é “Slalom - Até O Limite” (Slalom).

No longa Liz, uma promissora menina de 15 anos, treina como uma estrela do esqui profissional sob orientação de um rigoroso ex-campeão, Fred. A relação dela com o treinador se torna cada vez mais intensa, até se transformar em violência.

Na terça, 20, é a vez do drama The Mauritanian (O Mauritano). O filme é baseado na história real do mauritano Mohamedou Ould Slahi, detido em Guantánamo logo após os ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos.

Preso por 14 anos, sem acusações concretas ou julgamento, ele enfrenta diversos obstáculos em busca de liberdade. O filme rendeu à Jodie Foster o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, além de uma indicação de Melhor Ator Dramático para Tahar Rahim, que vive o prisioneiro.

Já o longa da Bósnia-Hezergovina indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, “Quo Vadis, Aida?” é o filme do dia 22. No drama de Jasmila Žbanić, Aida é uma tradutora de uma equipe de manutenção da paz. Quando o exército sérvio toma conta da cidade, sua família é detida junto dos milhares de cidadãos bósnios e procura abrigo no acampamento em que ela trabalha.

Já no domingo, 25, é a vez do vencedor do Oscar 2021 de Melhor Roteiro Original, “Bela Vingança”. Na trama, Cassie trabalha como atendente de um café e toda noite finge estar bêbada nos bares para se vingar de homens mal-intencionados que se aproximam com a desculpa de ajudar.

Maior festival da América Latina, através do evento já foram exibidos mais de sete mil filmes, incluindo obras premiadas em mostras internacionais. Além da arte na telona, o Festival também já foi responsável pela capacitação profissional de milhares de pessoas.

Todo ano, o evento reúne os filmes exibidos nos mais importantes festivais mundiais, além de mostras temáticas e sessões populares. Distribuídos em diferentes mostras, incluindo a competitiva Premiére Brasil, os filmes nacionais compõem também parte importante do festival, que é a maior vitrine da cinematografia brasileira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA