Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CINE NEWS

Por Marco Antônio Moreira

Coluna assinada pelo presidente da Associação dos Críticos de Cinema do Pará (ACCPA), membro-fundador da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (ABRACCINE) e membro da Academia Paraense de Ciências (APC). Doutorando em Artes pelo PPGARTES/UFPA; Mestre em Artes pela UFPA. Professor de Cinema em várias instituições de ensino, coordenador-geral do Centro de Estudos Cinematográficos (CEC), crítico de cinema e pesquisador.

Documentários e cinebiografias são destaques da semana; veja os destaques no Netflix

Marco Antônio Moreira

Alguns filmes disponíveis nos canais streaming merecem atenção do cinemaníaco que, muitas vezes, não consegue acompanhar e se informar sobre tantas opções que surgem nos catálogos. Esta semana indicarei produções de diversos gêneros como documentários (Só o Céu como Testemunha e O Barato da Iacanga) e filmes baseados em personagens reais (Seberg contra Todos e Judy: Muito além do Arco-Íris).

Boas sessões! Previna-se! Use máscara!

Netflix

Só o Céu Como testemunha de Michael Epstein - Com entrevistas e cenas inéditas, este documentário mostra a história da gravação do disco “Imagine”', álbum icônico de John Lennon e Yoko Ono, lançado em 1971. Ótimo trabalho que mostra importantes informações e opiniões sobre a gravação e contexto histórico do excelente trabalho de Lennon que marcou sua carreira e o rock and roll.
O Tigre Branco de Ramin Bahrani - O filme mostra a história de um ambicioso motorista indiano que usa toda a sua intelig}ência para escapar da pobreza e se libertar de sua vida de servidão a patrões ricos. Baseado no best-seller do New York Times.
O Barato de Iacanga de Thiago Mattar - O lendário Festival de Águas Claras ao ar livre de música brasileira, nos anos 1970,  ficou conhecido como o Woodstock do Brasil. Com entrevistas e imagens de arquivo de shows históricos e bastidores, o documentário recorda a trajetória que tornou o festival um símbolo da contra cultura no país.

 

Amazon Prime Vídeo

Inimigos Públicos de Michael Mann - A prisão do criminoso John Dillinger é obsessão do presidente J. Edgar Hoover que, disposto a tudo para fortalecer o FBI, coloca Dillinger como o inimigo público número um. Ótimo filme do mesmo diretor de Colateral e O Informante.

 

The Captive de Atom Egoyan - Um homem vive desespero e fúria quando descobre que sua filha foi sequestrada. Oito anos depois da tragédia, uma nova pista aparece e surge esperança de que a jovem ainda esteja viva. 
 

 

A Garota Desconhecida de Jean-Pierre e  Luc Dardenne - Uma médica dedicada fica abalada ao saber sobre o falecimento de uma jovem que procurou a clínica em que trabalha, mas não conseguiu atendimento por ter chegado uma hora após o horário de encerramento. Querendo saber mais sobre esta jovem, ela passa a realizar uma investigação pessoal em busca de sua identidade. Os irmãos Dardenne são excelente referência de qualidade. Gosto muito de todos os filmes realizados por eles como O Garoto de Bicicleta e Dois Dias, Uma Noite.
 

 

Telecine

Seberg contra todos de Benedict Andrews - Filme sobre a vida da atriz Jean Seberg que no auge de sua fama  se envolve com o movimento dos Panteras Negras e é vigiada pelo FBI. Boa atuação de Kristen Stewart.

 

Judy: Muito além do Arco Íris de Rupert Goold - Filme sobre a vida da atriz e cantora Judy Garland que realizou diversos clássicos do cinema americano como “O Mágico de Oz” (1939). Vencedor do Oscar de melhor atriz para Renée Zellweger.
 

 

Você não estava aqui de Ken Loach - O filme mostra a história de Ricky e sua família que se encontram em situação financeira precária. Ele adquire uma van na intenção de trabalhar com entregas, mas o trabalho informal não tem segurança e renda suficientes. Excelente trabalho de um cineasta que frequentemente aborda questões sociais e humanas em sua obra.
 

 

Cine News
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE CINE NEWS