Caverna do Dragão terá live-action em ativação de marca

Anúncio oficial será feito no próximo dia 14 durante o evento D&D Live 2019

Redação Integrada

Imagens vazadas na internet na última semana de uma suposta versão live-action de Caverna do Dragão acenderam nos fãs do desenho a esperança de que viesse por aí um filme sobre esse clássico da cultura pop nos anos 80. Mas, para a desilusão geral da nação saudosista, o live-action propagado nas redes não antecipa nenhuma produção cinematográfica. 

Trata-se, na realidade, de uma peça publicitária para o mercado brasileiro. Mais especificamente, o comercial de uma marca de automóveis que será lançado em breve. A informação foi divulgada pelo site UOL.

O comercial reúne atores globais e até surfistas, escolhidos pela agência publicitária que atende a empresa automobilística por lembrarem fisicamente os personagens do desenho. O personagem Mestre dos Magos, por exemplo, coube ao ator Giovanni Venturini, que ficou famoso por seu papel em na novela infantil "Cúmplices de um Resgate", exibida pelo SBT. Do elenco da mesma novela também saiu Fhelipe Gomes, que personificará o mago Presto.

Elenco do comercial que gravou live-action brasileiro de "Caverna do Dragão" (Reprodução/Instagram)

A artista franco-brasileira Yara Charry, que ficou conhecida por sua atuação na novela "Velho Chico" e, mais recentemente, estrela o elenco de "Malhação: Vidas Brasileiras", ambas da rede Globo, será Diana. Já Sheila e Eric ganharam vida pela atuação de Samantha Müller e Alex Paulo Lopes Conrado. O pequeno bárbaro Bobby foi interpretado por um surfista mirim e estreante na telinha, Thiago Doncev, de apenas 11 anos.

As filmagens do comercial tiveram como locação o deserto de Salta, na Argentina, próximo à cordilheira dos Andes. A paisagem do lugar se assemelha bastante ao cenário do reino perdido mostrado no desenho.

Originalmente, este conteúdo afirmava que as gravações se tratavam de um filme em live-action que seria anunciado no dia 14, durante o evento D&D Live 2019. A página foi corrigida e atualizada em 12 de maio de 2019, às 13h32.

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!