Após adiar lançamento, Amazônia Doc prorroga inscrições para mostras competitivas

A decisão foi motivada pela pandemia do novo coronavírus, que tem afetado o trabalho de produtores culturais no mundo inteiro

Redação Integrada

Após adiar a 6ª edição para o segundo semestre de 2020, a organização do Amazônia Doc. Festival Pan Amazônico de Cinema anunciou a prorrogação do período de inscrição para as mostras Pan-Amazônica e Amazônia Legal. O prazo, que terminaria nesta quarta-feira (24), foi adiado para o dia 17 de abril. A decisão foi motivada pela pandemia do novo coronavírus, que tem afetado o trabalho de produtores culturais no Brasil e no mundo inteiro.

As regras, entretanto, continuam as mesmas. Podem ser inscritos documentários curtas (de até 25 minutos) e Telefilmes/longas-metragens (com mínimo de 52 minutos), dirigidos por documentaristas dos nove países da Pan-Amazônia :Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana Francesa. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link

Neste ano, além das duas mostras principais, o festival inovou incluindo na programação mais dois festivais: o 1º Festival As Amazonas do Cinema e o 1º Curta Escolas, cujas convocatórias serão lançadas em breve. 

A coordenação também deverá anunciar novidades para que em maio o Amazônia Doc já ofereça ações em plataforma digital. 

"Além das convocatórias de inscrição para estes dois outros festivais, também estamos estudando a viabilidade técnica para lançar uma Oficina completa de Roteiro; Direção; Fotografia; Som e Montagem  para curtas Documentários em 5 módulos on line", diz Zienhe Castro, fundadora e diretora geral.

O Amazônia Doc – Festival Pan Amazônico de Cinema é uma realização do Instituto Culta da Amazônia em Co-Realizacão com a SECULT- Governo do Estado do Pará e Instituto Márcio Tuma. A Produção é da ZFilmes, com parceria do Sesc; Sebrae; Belém Soft Hotel. Apoio Cultural:  FCP - Cine Líbero Luxardo - Funtelpa - Pará 2000- Distribuidora Estrela do Norte.

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA