CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Simone Almeida celebra a recuperação do marido, que estava internado com Covid-19

Fernando Dako é autor de músicas gravadas por ela

Redação Integrada
fonte

A cantora Simone Almeida celebra a recuperação do marido, Fernando Dako, 60 anos, que estava internado no hospital de campanha do Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Ele testou positivo para Covid-19 e teve alta na noite do domingo, 3, após seis dias de internação. 

"Indo buscar meu amor no Hangar. Deus seja Louvado", postou a cantora nas redes sociais". Eu orei o tempo inteiro, um monte de igreja orou por ele, muitas pessoas orando, o nome dele chegou nas orações de uma igreja de Minas Gerais", relatou à reportagem.

Simone disse que ela e os filhos também adoeceram, mas com os filhos os sintomas foram leves. Ela e Dako tiveram tosse, dor de garganta, perda do paladar e do olfato, mas não tiveram dificuldades para respirar. "A gente começou a tomar Azitromicina e fizemos tomografia na Policlínica. Ele estava com mais de 50% do pulmão comprometido, já com pneumonia viral e bacteriana. O médico mandou internar urgente", recordou a cantora.

Fernando Dako sentia fraqueza e sensação de desmaio e não precisou ser entubado. Ele ficou em uma enfermaria do hospital recebendo oxigenação, além de ser medicado com Azitromicina e Cloroquina.

Fernando Dako é parceiro de primeira hora de Simone, técnico de som dos shows e discos dela, ele também é letrista de algumas músicas gravadas pela artista, como "Os Dedos e Os Anéis" (com Edmar da Rocha), versão de "Caminhando", "A Chuva e as Mangas" (com Paulo Moura) e "Olhares Velozes" (com Luiz Pardal).

De volta pra casa, Dako postou nas redes sociais: "Obrigado imensamente a cada gesto de preocupação, mensagem, oração, enfim, cada movimento favorável a mim e à minha saúde. Ainda em recuperação, seguirei num ritmo mais lento de comunicação, por enquanto. Do fundo do meu coração o meu mais sincero agradecimento a todos".

Para a reportagem, ele disse que, antes de adoecer, se preocupou em fortalecer a imunidade da família com produtos homeopáticos e Vitamina C e que, durante a quarentena, ficou mais exposto indo à rua para garantir o abastecimento da casa. "Eu pedi - comigo mesmo - que se fosse acontecer algo com a minha família, que fosse comigo. E assim foi". 

Sobre o atendimento recebido no Hangar, ele disse: "Foi de extrema importância o profissionalismo deles, inclusive dos médicos cubanos, e os menos experientes que foram contratados se empenhavam em atender".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA