Polícia do RJ abre inquérito contra assistente de som de Lana Del Rey por crime de xenofobia

O membro da equipe da cantora foi roubado na praia de Copacabana e direcionou diversos xingamentos contra o Brasil nas redes sociais

Juliana Maia
fonte

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) abriu um inquérito para investigar se Wil Whitney, assistente de som de Lana Del Rey, cometeu crime de xenofobia após ter publicado xingamentos contra o Brasil. No início da semana, o membro da equipe da cantora disse que "o Brasil inteiro deveria se f*der".

VEJA MAIS

image Lana Del Rey compra café em loja de conveniência do Amazonas sem ser reconhecida; vídeo
A dona do estabelecimento só descobriu que era a cantora após a norte-americana deixar o local

image Lana del Rey: integrante da equipe da cantora é roubado e chama Brasil de 'buraco de merd*'
O assistente de som da cantora teve seu celular levado por um motociclista no Rio de Janeiro; Lana deve se apresentar em São Paulo no dia 3 de junho

image Lana Del Rey desembarca na região Norte e fãs torcem por vinda dela ao Pará
Cantora está em Manaus, no meio da Floresta Amazônica.

O assistente de som estava na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, quando teve o celular roubado, no dia 28 de maio. Nas redes sociais, Whitney xingou o país e deletou a postagem após a repercussão negativa entre os seguidores. Além dos xingamentos, ele também usou as hashtags "F*da-se Brasil", "lixo humano" e "buraco de merd*" na publicação.

"Acabei de ter meu celular roubado das minhas mãos por um pedaço de merda em uma motocicleta. Fod*-se esse país inteiro. Eles não merecem música ao vivo. Mal posso esperar para voltar para casa", disse o Whitney.

image A publicação no Instagram causou revolta de brasileiros (Reprodução / Instagram @will.w.whitney)

A artista e a equipe continuam no país para as apresentações no festival MITA, que iniciou no último sábado (27), no Rio de Janeiro, e farão mais um show, desta vez em São Paulo, no sábado (3), no segundo fim de semana do evento.

(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão da editora de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA