Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Papa Francisco critica quem substitui filhos por cães e gatos: 'Egoísmo'

O religioso fez um discurso onde também comentou sobre a queda de natalidade em vários países

O Liberal

Um discurso polêmico do papa Francisco está repercutindo na Web. Nesta quarta-feira (5), o pontífice elogiou a paternidade e a adoção, em seu discurso na audiência geral no Vaticano. No entanto, lamentou que os animais de estimação às vezes tomem o lugar dos filhos de muitas pessoas. As informações são da Folha.

VEJA MAIS

Em mensagem de Ano Novo, papa pede paz e condena violência contra mulher Mais cedo, durante a missa na Basílica de São Pedro em homenagem à Virgem Maria, Francisco fez uma homilia na qual chamou a violência contra as mulheres um insulto a Deus

Papa Francisco diz que pecados sexuais 'não são tão graves'; entenda O comentário polêmico aconteceu devido à renúncia de um outro padre, acusado de se envolver com uma mulher

"Hoje vemos uma forma de egoísmo. Vemos que alguns não querem ter filhos. Às vezes têm um só e param por aí, mas têm cães e gatos que ocupam esse lugar", afirmou o religioso em sua primeira audiência geral do ano. "Isso pode fazer as pessoas rirem, mas é a realidade", declara.

Francisco também fez um apelo às instituições que lidam com questões burocráticas de adoção e pediu que facilitem os processos. Segundo ele, isso iria tornar realidade o sonho das crianças que precisam de uma família e o dos casais que desejam acolhê-las.

"A negação da paternidade e da maternidade nos diminui, tira nossa humanidade, a civilização envelhece", disse.

O papa também voltou a criticar o chamado "inverno demográfico" e a "dramática queda na taxa de natalidade" registrada em muitos países ocidentais. Ele convidou as pessoas a terem filhos ou a adotá-los.

"Ter um filho é sempre um risco, seja natural ou adotado. Mas mais arriscado é não ter. Mais arriscado é negar a paternidade, negar a maternidade, seja ela real ou espiritual", destacou Francisco.

 

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA