Marcela McGowan revela crise de pânico que quase a levou para o hospital
'Foi um dos dias mais difíceis da minha vida. Nunca me senti tão vulnerável', desabafou a ex-BBB20

Marcela Mc Gowan surpreendeu seus seguidores ao revelar em uma rede social, que sofreu a primeira crise de pânico e ansiedade no último, 26, e que quase foi parar no hospital de tão mal que ficou.
Ao Gshow, a médica ginecologista, especializada em sexualidade feminina, contou mais detalhes do acorrido. “Foi um dos dias mais difíceis da minha vida. Nunca me senti tão vulnerável”, desabafou a ex-BBB20.
Segundo Marcela, a saída do reality, seguida de quarentena, mais a superexposição na internet mexeram com sua saúde mental e desencadearam o problema. Por ser uma profissional da área de saúde, ela logo detectou os sintomas:
“Senti taquicardia, falta de ar, formigamento de mãos e boca. Aquela sensação de morte iminente. O fato de ser médica fez com que fosse mais fácil fazer o diagnóstico. Demorei uns segundos, mas fui entendendo o que estava acontecendo. Também sabia que precisava respirar, me acalmar e voltar aos poucos. Se eu não fosse médica, com certeza, teria ido ao hospital” detalhou.
“Não tem PhD nessa hora. É até mais difícil, porque médico tem mania de negar que está precisando de ajuda. Tanto que uns dois dias antes, já estava bem ansiosa, sentindo o coração um pouco acelerado em alguns momentos... Cheguei a comentar com uns amigos que iria marcar um cardiologista. Daí, eles falaram: ‘Será que não é a quarentena, você não está ansiosa?’. Dito e feito! Mas eu vou tirar um momento para mim, para me reconectar, sou muito espiritualizada, mas esse período tem sido difícil.”
Para ela, estar longe dos parentes e a rotina intensa de trabalho também intensificaram o problema: “Já vinha lutando com minha saúde mental há um tempo, no último mês fiquei longe da minha família e muito ligada só em trabalho, acho que isso potencializou.”
Marcela conta ainda que faz terapia: “Sim, com psicóloga. No pós-BBB, fiz acompanhamento com psiquiatra também. Agora pretendo retomar.”
No post que compartilhou, ela lembra de como a ajuda de um amigo e a companhia de seu cachorro foram fundamentais para a melhora do quadro. “Tive um ataque de ansiedade e pânico! Nunca tinha tido e foi um dos piores momentos da minha vida! Eu só não fui pro hospital porque um amigo ficou no viva voz comigo até eu me acalmar... E o Romeu estava em casa também, o que me ajudou muito porque ele deitou quietinho perto de mim e a respiraçãozinha dele foi me acalmando. O mix de pós-BBB + pandemia + exposição em rede social mexeu demais com minha saúde mental, por isso, às vezes eu sumo...”.
Mas não falta amor e gratidão por vocês nunca”, falou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA