Boletim médico sobre saúde de Faustão informa que apresentador faz hemodiálise
Documento ainda aponta que o apresentador aguarda adaptação do rim transplantado.
Um boletim médico divulgado na noite desta sexta-feira (22) trouxe atualizações do estado de saúde do apresentador Fausto Silva. Ele segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, mesmo local em que foi submetido a um transplante de rim, em 26 de fevereiro deste ano.
Segundo o documento, Faustão está em um apartamento, faz hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. O apresentador está "consciente e conversa normalmente".
Assinado por Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital Israelista Albert Einstein; Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante do mesmo hospital; Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico do Einstein, o comunicado informa que Faustão respira sem ajuda de aparelhos.
Esse foi o segundo transplante realizado pelo apresentador. Em 2023, ele passou por um procedimento para receber um novo coração.
Sobre o rim, Faustão estava na 13ª posição da lista de espera, de acordo com dados da Central de Transplantes do Estado de São Paulo. Ele está internado desde o dia 26 de fevereiro e, de acordo com a família, já tinha os rins comprometidos e fazia hemodiálise desde quando passou pelo transplante cardíaco.
O agravamento dessa doença renal crônica levou ao transplante de rim, um procedimento sem intercorrências, como afirmou boletim médico divulgado na época pelo Hospital Albert Einstein.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA