Ator sul-coreano Yoo Ah-in está sendo investigado pelo uso de cocaína, quetamina, propofol e maconha

O astro de "Profecia do Inferno" pode pegar até cinco anos de prisão ou pagar multa de até 50 milhões de wones (mais de R$200 mil); o uso de drogas ilíticas é considerado crime na Coreia do Sul

Gabriel Mansur

O ator sul-coreano Yoo Ah-in, de 37 anos, está sendo investigado pela polícia do país asiático pelo uso de drogas ilícitas, o que configura crime no país. Testes realizados pelo Serviço Nacional Forense apontaram para o uso de cocaína, maconha, quetamina e propofol. O caso foi revelado na última quinta-feira (23).

VEJA MAIS

image Reynaldo Gianecchini revela passado com drogas ilícitas: ‘Muito beck’
O ator revelou que já experimentou maconha, mas garantiu que já está longe de qualquer substância

image Mãe do ator Sérgio Hondjakoff diz ter esperança em tratamento do filho contra as drogas
Carmen também agradeceu ao ex-polegar Rafael Ilha, um dos responsáveis pela internação do ator

image Johnny Depp acusa ex-mulher de mentir em ação por difamação contra tabloide
Advogados do tabloide britânico disseram que demonstrariam que a declaração era precisa e que a memória do ator pode ter sido afetada pelo uso excessivo de drogas

O uso de drogas ilícitas é considerado crime na Coreia do Sul, de acordo com a Lei de Controle de Narcóticos. Após uma denúncia do Ministério de Segurança Alimentar e Medicamentosa, que alegou que Yoo Ah-in estaria comprando propofol desde 2021 para uso não-médico, o ator vem sendo investigado pela polícia. 

O teste foi realizado a partir da análise de fios de cabelo do artista. O uso de maconha já havia sido identificado, pois a análise é feita a partir de amostras da urina e o ator já havia sido interrogado por conta do uso. Ele será novamente inquirido pelos investigadores após os novos resultados. 

Os trabalhos mais famosos de Yoo Ah-in são:

  • Profecia do Inferno, de 2021;
  • #Alive, de 2020;
  • Seul em Alta Velocidade, de 2022;
  • Em Chamas, de 2018;
  • Chicago Typewriter, de 2017. 

O crime de uso de drogas ilegais tem punições que podem chegar a até cinco anos de prisão e multas de até 50 milhões de wones (mais de R$200 mil). O ator começou a ser investigado no início de fevereiro, quando foi ouvido pelos agentes. Ele havia acabado de voltar dos Estados Unidos e está impedido de sair do país por conta das investigações.

O que é o propofol? 

Embora o propofol seja amplamente utilizado como medicamento anestésico em hospitais e clínicas, ele também tem sido objeto de abuso e uso indevido como droga ilícita. Isso se deve ao seu potencial para causar efeitos psicoativos, como euforia, relaxamento e diminuição da inibição

O uso recreativo de propofol é altamente perigoso, pois pode levar à overdose e morte por depressão respiratória. Além disso, o propofol é altamente regulamentado e controlado devido ao seu potencial de abuso e efeitos colaterais adversos, o que significa que a obtenção ilegal do medicamento é muito difícil. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA