Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Após diagnóstico de Afasia, chargista Angeli anuncia aposentadoria

A doença é a mesma que fez o ator Bruce Willis anunciar interrupção na carreira

O Liberal

Nesta quarta-feira (20), o chargista Arnaldo Angeli Filho, mais conhecido como Angeli, anunciou sua aposentadoria. O comunicado foi feito após o diagnóstico de Afasia, mesma doença que atingiu o ator Bruce Willis recentemente.

O comunicado da aposentadoria chega aos 65 anos. Angeli atuou por quase 50 anos no jornal  "Folha de S. Paulo", que revelou o motivo do afastamento.

VEJA MAIS

Afasia: qual é a doença que fez Bruce Willis paralisar a carreira de ator
Veja quais são os sintomas da Afasia e como preveni-la. Aos 67 anos, ator decidiu parar por conta do diagnóstico da doença

Bruce Willis se aposenta aos 67 anos após diagnóstico de afasia; saiba o que é o transtorno
O problema de saúde que está dificultando a fala do ator foi compartilhado em comunicado assinado pela família. Saiba o que é afasia

"É com tristeza e coragem que a família e os amigos de Angeli comunicam o fim, por questões de saúde, da histórica colaboração entre o autor e a Folha de S. Paulo. Após cinquenta e um anos de carreira, quase cinquenta deles no jornal, é num misto de emoção e tristeza e também orgulho que ele se despede desse espaço que foi, ao longo de décadas, uma janela para que os leitores pudessem observar o talento indescritível de um dos maiores artistas que o Brasil tem", diz o comunicado.

Afasia é a mesma doença que também ocasionou a aposentadoria do ator Bruce Willis. É uma lesão no cérebro que pode afetar a capacidade de fala, escrita e entendimento da linguagem.

No comunicado, ainda acrescenta "Agora que esta nova etapa se inicia, deixamos aqui um agradecimento especial aos leitores que foram os grandes parceiros de Angeli durante essas cinco décadas. Com eles, seguiremos celebrando a obra de Angeli em novas publicações e exposições. Punk is not dead!".

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA