Andressa Urach processa igreja evangélica após ter doado mais de 2 milhões para templo religioso
A modelo afirmou, no processo, que ‘entende que determinadas atitudes praticadas pela Igreja Universal não estão em conformidade com os ditames bíblicos’

Andressa Urach revelou que pretende processar a Igreja Universal do Reino de Deus, que frequentava até o ano passado, após ter se sentido ‘obrigada’ a doar ’bens materiais’ ao templo religioso. Ela pede na Justiça de volta os mais de R$ 2 milhões que doou para a instituição durante os anos que fez parte dela.
Um dos motivos que levou a modelo ter sido afastada da igreja, foi ter se negado a seguir as orientações do local em sua vida pessoal. Urach informou, no documento, que teria dado ‘veículos, jóias, entre outros bens móveis’ ao local do culto.
LEIA MAIS: Andressa Urach se irrita com repercussão de post: 'Tô pegando um nojo de crente'
'Os fariseus (religiosos) são covardes, dissimulam santidade', diz Urach
Andressa Urach volta a criticar Igreja Universal: 'lavagem cerebral'
"Em especial, uma TED de um milhão de reI e hoje carece do auxílio de pessoas próximas para manutenção de seu sustento, sendo que diversas outras pessoas se encontram em situação semelhante", informa o processo.
A modelo disse que apesar da atitude de processar a igreja, ela mantém a crença e religiosidade, e continua fiel aos olhos de Deus. Ela afirmou, no processo, que ‘entende que determinadas atitudes praticadas pela Igreja Universal não estão em conformidade com os ditames bíblicos’.
“[Ela] doou à igreja mais de R$ 2.000.000,00 (Dois milhões) de diferentes formas e em momentos diferentes, sendo que na medida que seus recursos foram se esgotando, o aconselhamento e auxílio dado pela igreja também", diz parte do processo.
A Igreja Universal do Reino de Deus ainda não se manifestou sobre o caso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA