CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Gil no Dia de Combate à LGBTfobia: ‘Estar vivo é nosso ato de resistência’

Alguns dias após ser vítima de ataque homofóbico, o ex-BBB desabafou nas redes sociais

Com informações do Metrópoles

Gilberto aproveitou o Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia para conscientizar seus seguidores sobre a importância de celebrar a data. O ex-BBB foi vítima de homofobia na semana passada e comentou sobre a luta contra os preconceitos no país. 

“Neste dia de combate à LGBTfobia que seja mais do que tudo, um dia de reflexão. O Brasil é um dos países que mais mata pessoas LGBT no mundo e estar vivo é ainda o nosso maior ato de resistência. Não deveria ser assim”, disse ele.

Ele falou sobre ser entendido pelas pessoas: “Que o meu corpo e a minha voz seja instrumento de mudança. Assim como foi daqueles que vieram antes de mim. E que a sociedade entenda que ninguém vai poder querer nos dizer como amar. Homofobia é crime!”, completou.

Na última semana, um áudio em que um conselheiro do Sport Futebol Clube, de Recife, se revela indignado com um vídeo de Gil dançando o Tchaki Tchaki no estádio do clube, viralizou. Na gravação, o conselheiro fez vários comentários agressivos e preconceituosos à toda comunidade LGBT. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

BBB
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA