#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Banda Catedral lança música inspirada em reclusão da pandemia do novo coronavírus

"Confinamento" e já pode ser conferida nas plataformas digitais

Bruna Lima

É comum ouvir de compositores que eles buscam o isolamento e a solidão para abstrair e colocar para fora suas criações. Portanto, esse momento de isolamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus vem sendo oportuno para a criação de vários artistas. E não foi diferente com a banda de pop paraense Catedral, que lançou a canção "confinamento" e já pode ser conferida nas plataformas digitais.

Joaquim Mota, o Kim, que é compositor e cantor da banda, disse que em meio a esses dias de reclusão acordou com a melodia da música na cabeça. A partir dessa espécie de inquietação ele dividiu com os demais integrantes da banda e, por meio de ligação de vídeo de celular, conseguiram gravar a nova canção.

"A música confinamento surgiu diante desse momento delicado do isolamento e distanciamento social. Está sendo um momento que modificou o padrão.

A música traz uma mensagem motivacional. Fala de abraço, fala da relevância de um beijo. As pessoas estão se identificando bastante", disse Kim.

A banda Catedral é uma espécie de MPB/Pop/Rock. A única Banda em todo o Brasil e América Latina a fazer sucesso em dois mercados de músicas distintos. De 1988 a 1999 na música gospel e de 2000 até os dias atuais dentro do grande mercado, no PopRock Nacional e com fãs também no Gospel. 

Suas músicas buscam falar de amor, de paz, de justiça, com temas sociais, românticos e do cotidiano com poesia. A Banda irá comemorar em novembro deste ano seus 32 anos com praticamente 3 milhões e meio de CDs/unidades vendidas, com vários discos de platina e de ouro.

A Banda Catedral que tinha encerrado suas atividades em dezembro de 2016, mas o público não aceitou a decisão. A banda voltou atrás em sua posição e o fim na verdade virou um ano sabático de descanso.
 
Em março de 2018, voltou com força total no ano que comemorava 30 anos de carreira. E de quebra com o lançamento de mais um CD totalmente inédito chamado “No Mundo do Extremamente Permitido”

Integrantes
Kim – Voz e guitarra/violão base – compositor, letrista, manager e diretor artístico da Banda.
Júlio – Baixo e solos – compositor e produtor musical da Banda.
Guilherme – Bateria

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA