CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Artistas paraenses se solidarizam com o Amazonas e apontam negligência das autoridades

Joelma, Gaby Amarantos, Fafá de Belém, Lia Sophia, Dira Paes e Jhenyfer Lira se somam à campanha #SOSAmazonas

Redação Integrada
fonte

Uma nova explosão de casos da covid-19 no Amazonas levou a Saúde do Estado ao colapso. A falta de oxigênio levou pacientes a morte por asfixia e o fechamentos das portas de hospitais, que temem invasões da população desesperada. Nas redes sociais, artistas paraenses como Joelma, Gaby Amarantos, Fafá de Belém, Lia Sophia, Jhenyfer Lira e Dira Paes se solidarizaram com a situação do Estado.

Gaby Amarantos apontou a negligência com a Região Norte, lembrando também o apagão sofrido pelo Amapá no final do ano passado. “É dessa negligência que a gente fala. Falta de luz no Amapá e agora Manaus sem oxigênio. Força meu povo e, Brasil, olha para o Norte”, escreveu.

Lia Sophia retuitou uma publicação que aponta a “invisibilidade” da região. “A calamidade sanitária de Manaus passa despercebida do grande público, que nem passou o apagão no Amapá, que nem passou as chacinas (nos presídios de Altamira ou da própria Manaus), que nem passou o massacre de Eldorado dos Carajás. Entra ano e a Região Norte se mantém invisível”.

Joelma cobrou as autoridades públicas. “Oxigênio para Manaus! A situação é desesperadora” Esperando um posicionamento das autoridades”, protestou a loira no Twitter.

Fafá de Belém, a intérprete de “Vermelho”, considerada um dos hinos da tradicional festividade amazonense de Parintins, também se pronunciou. “Estado do Amazonas precisa de todos. Vamos ajudar! Nossos irmãos precisam de nós”.

"Podia ser Belém": A cantora e dançarina Jhenyfer Lira gravou um vídeo onde fala o quanto ficou abalado com a situação de Manaus, mobiliza possíveis doadores e disponibiliza canais de doação direta para um hospital da capital amazonense.

A atriz Dira Paes compartilhou uma campanha que visa arrecadar doações para compra dos itens necessários para manter os pacientes nos hospitais.

image (Reprodução/Instagram)

Nacionais também se mobilizam

Após Whindersson Nunes anunciar a doação de 20 cilindros de oxigênio para a saúde de Manaus, outros famosos também aderiram à corrente. Pelo Twitter, o humorista disse que Tirulipa, Tata Werneck, Simone, da dupla com Simaria, Tierry, Marília Mendonça e Wesley Safadão vão doar, ao todo, mais 80 cilindros.

Tatá usou as redes sociais para também pedir ajuda dos seguidores. "Eu vi que o Whindersson achou uma maneira de doar e de comprar cilindros, então eu também vou comprar 10 cilindros e queria pedir aos amigos que eu sei que podem também para ajudarem", disse a atriz. 

LEIA TAMBÉM:

Richarlison e Diego Ribas entram em campanha de Whindersson para comprar oxigênio para Manaus.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA