CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Artista brasileiro pinta máscaras para quem quer mostrar sua cara

Roriz pinta máscaras faciais tão realistas que chegam a ser inquietantes

Reuters
fonte

Jorge Roriz, de 65 anos, trabalhava na criação do mundo mágico do Carnaval do Rio de Janeiro com suas fantasias coloridas e carros alegóricos fantásticos. Agora, em meio à pandemia de coronavírus, ele está usando sua arte para fazer máscaras.

Roriz pinta máscaras faciais tão realistas que chegam a ser inquietantes. Quando ele fala de máscara, sua boca parece não se mover.

“Eu uso essa máscara para não perder minha identidade”, disse.

Ele pinta a parte inferior do rosto da pessoa em uma máscara branca, dedicando tempo aos detalhes como tonalidade da pele e lábios.

As máscaras se tornaram populares entre as pessoas que não querem esconder o rosto durante a pandemia, mas desejam se proteger do vírus.

“É fundamental que as pessoas se cuidem, é bom que as pessoas usem máscaras”, afirmou o artista plástico.

"Tive uma reação muito positiva, as pessoas riem. Algo que era para ser triste tornou-se algo que traz alegria."

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA