Arraial do Pavulagem cancela cortejos juninos por causa do novo coronavírus

Todas as atividades previstas para o primeiro semestre foram adiadas sem previsão de retorno

Redação Integrada
fonte

O Arraial do Pavulagem cancelou os cortejos juninos do Batalhão da Estrela. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (16) nas redes sociais do grupo. O boi com o cortejo colorido, que já é uma tradição pelas ruas do centro em junho, foi cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus. No comunicado todas as atividades do Instituto foram adiadas sem previsão para retorno.

"Tendo em vista o estado de pandemia declarado pela OMS e as orientações dos órgãos de saúde pública é um momento onde o cuidado, a prudência e o resguardo com a saúde pública devem ser prioridade. Neste sentido, o Instituto Arraial do Pabulagem comunica ao Batalhão da Estrela e a comunidade que neste ano não será possível colocar o voi nas ruas e os tradicionais cortejos que ocorrem nos meses de junho e julho, assim como todas as atividades previstas para o primeiro semestre de 2020. Por enquanto todas estão adiadas e sem previsão para retorno", diz o comunicado.

O Arraial do Pavulagem pede ainda que neste momento mesmo separados fisicamente todos estejam em sintonia com o amor pela cultura popular. O instituto pede para quem puder ficar em casa para proteger amigos e familiares. 

"Esperamos anunciar o mais breve possível a data do reencontro e diminuir a saudade que bate no peito! Continuem nos acompanhando nas redes sociais, escutando as músicas nas plataformas digitais e mandando boas energias por que vai passar", asseguram. O comunicado finaliza com saudações a vários santos populares e à Nossa Senhora de Nazaré.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA