Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Antonio Adolfo e Leila Pinheiro sobem aos palcos com álbum lançado na pandemia

A show de estreia será no sábado (7)

Painah Silva

Na década de 1960 o pianista carioca Antonio Adolfo encontrou em Tibério Gaspar sua grande parceria para compor. Em parceria, os músicos escreveram mais de 50 canções e emplacaram grandes sucessos. Para revisitar esse universo, recriado e atualizado por novos arranjos, Antonio se juntou a Leila Pinheiro no álbum “Vamos Partir Pro Mundo - A Música de Antonio Adolfo e Tibério Gaspar”. O álbum foi lançado pela gravadora DECK no início da pandemia, em abril de 2020, mas teve seus shows suspensos até então.

Passados dois anos do lançamento , Leila e Adolfo se reúnem para levar ao palco, pela primeira vez, todo o repertório do álbum, com o acréscimo de outras parcerias da dupla. A apresentação será no Blue Note SP neste sábado, 7.

Sucessos como “Sa Marina” e “Teletema” estão entre as escolhas de Leila e Adolfo, além “Claudia” e “Giro” e outras músicas que foram sucesso nas décadas de 60 e 70 e fizeram parte da trilha sonora de filmes e novelas.

No show, os artistas dividirão o palco com grandiosos músicos: Nelson Faria, na guitarra, encabeça a lista, que conta ainda com Jorge Helder no contrabaixo e Márcio Bahia na bateria. 

 

(Estagiária Painah Silva, sob supervisão da Coordenadora de Conteúdo de Cultura, Sonia Ferro)

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA