Projeto 'Amostraí' tem nova edição no Casarão do Boneco

Atrações vão agradar ao público infantil e também os adultos que acompanham os miúdos

Ana Carolina Matos

Com atrações voltada aos pequenos e aos adultos, o Casarão do Boneco abre as portas neste sábado, às 18h, para mais uma edição do Amostraí, com uma programação que conta com contações de histórias e espetáculo comandados pelos grupos Histórias de Brincar e Auto da Lua Crescente, respectivamente.

Além disso, nesta edição será feita a entrega de recompensas referentes ao financiamento coletivo “Do Chão ao Teto Salve o Casarão do Boneco”. Para a entrada, não é cobrada nenhuma taxa, mas o local usa a dinâmica do "pague quanto puder". A loja Dell’Arte estará aberta, terá o Lanche da Tia Regina e as pipocas do Seu Estevam.

Criado em uma oficina de contação de histórias da atriz Adriana Cruz, o grupo Histórias de Brincar vai apresentar sete histórias, com duração média de 10 minutos cada uma:  "Chapeuzinho Amarelo" (Lilian Monteiro e Eliete Braga), "A Piraíba" (Marcelo Martins), "A Lenda do Tamborinho" (Maria Mãe D’àgua), "A Caixa Preta" (Giullia Nogueira), "O Tambor Mágico" (Eliz Maia)", "Peraltices do Mato" (Marta Ferreira) e"A Galinha Ruiva" (Cleia Lima).

Já o grupo Auto da Lua Crescente apresenta o espetáculo "Círio das Águas e do Tempo", com um elenco de alunos e ex-alunos do Curro Velho. A peça narra a história de Seu Raimundo, um pescador que sofre um naufrágio e quase perde a vida. Ao ser salvo, se torna um promesseiro de uma fé inabalável. Em sua promessa se compromete, durante o Círio, atravessar as pessoas em sua embarcação sem cobrar passagem, como forma de agradecer à Nossa Senhora de Nazaré. O espetáculo fala do destino, das muitas travessias que fazemos na vida, das escolhas que fazemos e de onde chegamos através delas. 

Auto denominado de grupo de teatro brincante, o Auto da Lua Crescente foca um trabalho autoral onde compõe o texto, as músicas e a cena. Diretores como Alexandre Luz e Ana Marceliano já estiveram junto com o grupo, e este ano, o trabalho que estreou dia 12 de outubro, conta com a direção colaborativa da atriz Ester Sá e tem elenco formado por Anny Alves, Renan Ventura, Paulo Pensador, Derick, Taynara Garcia, Rafael Mendes, Jany Silva, Julliana Matemba.

Os músicos são Pawer Martins, Muka de Souza, Pablo de Souza, Gabriel Nascimento e Rogério Silva. A dramaturgia é de Paulo Pensador e Derick. A concepção e criação visual é de Geovane Silva Serra. Fabrizio Rodriguez assina a fotografia e Nete Ribeiro, Izabel Ribeiro, Sônia Garcia o figurino.

Além disso, nesta edição será feita a entrega de recompensas referente às doações que foram realizadas via o site EVOÉ para a campanha "Do Chão Ao Teto, Salve o Casarão do Boneco". O financiamento coletivo foi uma das ações realizadas pelo coletivo para viabilizar a reforma do telhado e do corredor do casarão.

Agende-se

Programação do Amostraí
Data: sábado, 9, às 18h
Casarão do Boneco (Av 16 de novembro, 815. Bairro da Batista Campos)
Informações: (91) 99170-42191 ou (91)9847-02750
Pague quanto puder

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA