"Acordou e fez palhaçada com as enfermeiras", diz amiga sobre Claudia Rodrigues

Atriz deixa a UTI, mas ainda não move as pernas, segundo empresária

Agencia Estado
fonte

A atriz Claudia Rodrigues deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo, onde estava internada desde a última quinta. A humorista de 47 anos se encontra agora num quarto da unidade, onde passará por uma nova bateria de exames, segundo contou a empresária e assessora da artista, Adriane Bonato.

"Ela vem se recuperando bem, está no quarto assistindo TV, mas ainda não pode receber visitas. Nessa tarde, ela vai passar por uma série de exames porque ela não tem movimentos nas pernas. As pernas não estão respondendo, ela não fica em pé, não está andando, ainda. Mas isso é uma questão de tempo. Ela já está movimentando os braços, a única coisa que falta é andar", informaou a amiga na sexta-feira.

Ainda não há previsão de alta para a artista, mas os amigos se mostram a cada dia mais otimistas com a evolução do quadro clínico dela. Na quinta-feira, Adriane Bonato fez até brincadeira nas redes sociais. "Eu não disse que Claudinha ia voltar para nós? Tem que ter fé e acreditar!", escreveu, comemorando a melhora no estado de saúde da atriz. A empresária e amiga acompanha a situação de Claudia Rodrigues de perto desde o início. A atriz enfrenta as consequências da esclerose múltipla desde 2006.

"Hoje (quinta) ela acordou muito bem e animada, começou a fazer palhaçadas com as enfermeiras, está se mexendo bem, só não anda. Comeu bem ontem, almoçou e jantou e hoje pediu para comer um espaguete à bolonhesa. Mas ainda está na UTI", informou a amiga.

Um dia antes, Adriane Bonato foi internada após passar mal na madrugada. Ela sentiu fortes dores no peito e teve oscilações de pressão, precisando ficar em observação e passar por exames, portanto, afastando-se de Claudia.

"Fui internada aqui no hospital com suspeita de infarto, pois tive fortes dores no peito. Fiz vários exames (eletrocardiograma, ecocardiograma, ultrassom, hemograma completo), depois fui medicada e fiquei em observação o dia todo. A noite, quando estava melhor, me liberaram para voltar para a UTI cuidar da Claudinha", escreveu Adriane no Instagram. A empresária informou que sofre com Síndrome de Burnout.

A esclerose múltipla, doença que atinge Claudia Rodrigues, causa fadiga crônica e perda dos movimentos. A enfermidade afeta 2,5 milhões de pessoas em todo o planeta, de acordo com informações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA